Governador confirma obras de asfaltamento da PR-459, entre Pinhão e Reserva do Iguaçu

05/04/2013 14h19 | por Assessoria de Comunicação da Presidência, com Sonia Maschke e Jaime S. Martins.
O deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, confirmou a notícia tão aguardada pelos moradores de Pinhão e Reserva do Iguaçu: a pavimentação asfáltica da PR-459, entre os dois municípios. Segundo o deputado, o anúncio oficial e a assinatura da ordem de serviço para execução da obra serão feitos pelo governador Beto Richa (PSDB) no próximo dia 26 de abril. “Não é sempre que a gente tem a honra de, em nome do governador Beto Richa, anunciar à população uma obra importante como essa”, comemorou.
“Estivemos nos últimos dias com os prefeitos, fazendo um amplo trabalho para mostrar ao governador a importância dessa obra para a região, pois vai fazer uma ligação do Sudoeste do Paraná, diminuindo distâncias e custos”, ressaltou. Rossoni lembrou que o início do asfaltamento aconteceu nos idos de 2000, mas logo após a obra foi paralisada. “Sei o quanto é essencial essa estrada para o desenvolvimento da região, porque eu tive a honra de iniciar a obra há mais de 10 anos, que depois foi paralisada pelo governador da época. Agora fomos em busca da retomada dos serviços, que era um antigo compromisso com os moradores”.
O deputado destacou a união de forças de todos, prefeitos, deputados, lideranças políticas e empresariais da região, e disse que, em breve, outras boas notícias serão anunciadas para a população de Pinhão e Reserva do Iguaçu. A estimativa do Governo do Estado é de investir R$ 25 milhões para pavimentar o trecho de 22 quilômetros.
Desenvolvimento – No dia 20 de março, diversos prefeitos da região, acompanhados dos deputados Rossoni e Bernardo Carli (PSDB), estiveram reunidos com o governador Beto Richa e o secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, para apresentar o projeto de asfaltamento da PR-459. Na ocasião, o governador afirmou que em um prazo de quinze dias daria um parecer sobre o pedido, já que para o início rápido das obras seria necessário um acordo com a empreiteira que vencera a licitação no início dos anos 2000 e que, posteriormente, teve que interromper a obra durante o governo Roberto Requião.
O prefeito de Pinhão, Dirceu de Oliveira, disse que a retomada das obras é motivo de alegria para a população e, principalmente, de esperança para o amplo desenvolvimento da região. “Quem conhece a região, sabe das potencialidades que temos lá. O desenvolvimento de Pinhão e de Reserva do Iguaçu depende muito da conclusão desse trecho asfáltico.”
Oliveira afirmou que, sem o apoio do deputado Rossoni e a união de prefeitos, vereadores e da sociedade, a obra não seria possível. “Se não fosse o empenho e o esforço do deputado Rossoni e do deputado Carli, dificilmente teríamos condições de sensibilizar o governador e conseguir tão logo esse anúncio”.