Governador Entrega 430 Novas Viaturas Para Polícia Civil

19/12/2007 14h43 | por Leandro Espinola Araújo Abecassis / 41 3350-4026 – 3350-4226 / imprensa@stephanesjunior.com.br - www.stephanesjunior.com.br / MATÉRIA DE RESPONSABILI
Na tarde desta terça-feira (18), o governador Roberto Requião realizou a entrega de 430 novas viaturas para a Polícia Civil do Paraná. As viaturas serão distribuídas pelas unidades da polícia no estado. O investimento nas novas viaturas que substituirão os veículos que eram locados até então para utilização das delegacias, foi de R$ 13,5 milhões. Participaram da solenidade, além do governador; o vice-governador, Orlando Pessuti; o Secretário de Estado da Segurança Pública, Luis Fernando Delazari; o Comandante da Polícia Militar do Paraná, Cel. Nemésio Xavier; o Delegado Geral da Polícia Civil, Jorge Azor Pinto e vários deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos municípios do interior, que receberão as novas viaturas. Requião destacou o compromisso do atual governo em dar condições de trabalho para as polícias do Paraná. “Temos uma polícia melhor, mais bem equipada e trabalhando com inteligência. As viaturas agora são do Estado. Era um compromisso do governo”, disse o governador. Dos 430 novos veículos, 150 são modelo Parati 1.8, caracterizados; 250 são modelo Gol 1.6, descaracterizados e 30 são modelo Logan, descaracterizados. O governador destacou que a partir de janeiro, as viaturas estarão circulando com chips de localização para facilitar a localização dos veículos. “Por exemplo, saberemos exatamente o ponto em que a viatura do Projeto Povo está, o que causará maior dinâmica no trabalho do projeto”, ressaltou Requião. O deputado estadual Stephanes Junior esteve presente na solenidade e destacou a importância da aquisição destas viaturas para a polícia civil, que demonstram o compromisso do governo do estado na reaparelhamento estrutural e capacitação dos policiais. “São 430 novas viaturas, que demonstram o compromisso do governador em oferecer condições totais de trabalho às polícias do estado e com a população, levando mais segurança às famílias paranaense”, concluiu o Stephanes. O prefeito do município de Tomazina, Luis Faria, destacou a importância da aquisição da viatura para a delegacia do município. “Com este novo veículo, o polícia civil terá mais agilidade para exercer sua função investigativa, melhorando a segurança pública na região”, disse o prefeito. Desde 2003, quando o governador Roberto Requião assumiu o governo do estado, foram entregues 4 mil novas viaturas para as polícias civil e militar, além de 12 mil armas e 17 mil coletes balísticos.