Governador Ratinho Junior vai receber lideranças para conversar sobre Contorno Leste de Londrina
Lideranças de Londrina vão apresentar segunda-feira (5) à tarde ao governador Ratinho Junior a proposta de construção do Contorno Leste, um ramal rodoviário para ligar a PR 445 até a BR 369. Dirigentes de entidades do setor produtivo, o deputado estadual Tercilio Turini (PSD) e outros parlamentares da cidade, o prefeito Marcelo Belinati, vereadores e mais representantes da comunidade serão recebidos no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para conversar sobre alternativas na elaboração dos projetos e investimentos na obra.
Técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul) estão elaborando um possível traçado para facilitar o entendimento sobre a necessidade do Contorno Leste. O empreendimento cria perspectivas promissoras para a Região Metropolitana de Londrina: vai desafogar o sistema viário urbano, reduzir acidentes e vítimas no trânsito da cidade, agilizar o deslocamento regional, abrir nova frente de desenvolvimento com atração de empresas, geração de empregos e renda, melhorar o acesso ao Aeroporto e ampliar a competitividade nos negócios.
O deputado Tercilio Turini, o vice-presidente do Sinduscon Norte do Paraná Gerson Guariente, o presidente do IPPUL Tadeu Felismino e equipe, a vereadora Lu Oliveira, o superintendente regional do DER Marco Aurélio Sguario, a chefe regional da Casa Civil Sandra Moya e outros técnicos da prefeitura conversaram ontem sobre os estudos já existentes no Ippul sobre o Contorno Leste. Também analisaram os caminhos mais viáveis para o eixo rodoviário, saindo das proximidades da unidade da Cocamar na PR 445 e chegando ao Contorno de Ibiporã na BR 369.
"O envolvimento e a participação das lideranças políticas e empresariais confirmam que Londrina precisa do Contorno Leste como obra estratégica para desenvolvimento, segurança no trânsito e qualidade de vida. O governador Ratinho Junior está bastante receptivo à ideia e a reunião de segunda-feira pode selar uma grande parceria com resultados bem positivos para toda a região de Londrina. É muito bom ver a cidade unida por um objetivo comum, com muitas chances de se tornar uma das maiores conquistas dos últimos anos, juntamente com a duplicação da PR 445. Londrina pode dar um salto enorme e garantir condições de progresso nas próximas décadas", avalia o deputado estadual Tercilio Turini.
Notícias Relacionadas
Projeto de lei visa reconhecer a Expo Japão como manifestação cultural de relevante interesse turístico do Paraná
Proposta foi apresentada na Casa pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Sancionada lei que oficializa o nome Viaduto Francisco Plath na Rodovia PR-445, no distrito de Lerroville, em Londrina
Proposta apresentada pelo deputado Cobra Repórter (PSD) reconhece do homenageado, conhecido pela comunidade como “Seu França”.
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) cobra explicações e providências sobre fim de linha entre Londrina e Bela Vista do Paraíso
Leia mais
Assembleia Itinerante abre programação na ExpoLondrina 2026 com ações educativas sobre democracia e funcionamento do Estado
Ao longo desta quarta-feira (15), estudantes do ensino médio participaram da palestra “Três Poderes” e do Jogo da Democracia.
Leia mais