Notícia

Governador sanciona lei que institui a Semana Maria da Penha nas escolas

18h00
por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Jaime S. Martins.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
1 min de leitura
2.437 visualizações
O governador Beto Richa sancionou nesta quarta-feira (18) a Lei nº 18.447/15, que institui a Semana Maria da Penha nas escolas estaduais. Segundo a lei, todos os anos, no mês de março, os colégios estaduais realizarão atividades para instruir os jovens sobre a Lei Maria da Penha, que criminaliza e pune atos de violência contra a mulher. “Fico feliz em saber que o governador Beto Richa reconheceu a importância desse nosso projeto, que visa promover discussões pela igualdade entre os gêneros para que consigamos diminuir os altos índices de violência contra a mulher em nosso estado e no país”, disse a deputada Maria Victória (PP), autora do projeto que deu origem ao novo comando legal.
Compartilhar: