Governo Vai Construir Teatro Municipal Em São Miguel do Iguaçu

26/02/2008 17h57 | por Magaly Floriano/Carlos Souza
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus (DEM), acompanhou na manhã desta terça-feira (26) o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Eli Ghellere, e seu vice, Nélio Binder, na reunião semanal da Escola de Governo no Museu Oscar Niemeyer. Na ocasião, receberam do governador Roberto Requião a autorização de financiamento para a construção do Teatro Municipal de São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do estado.O valor da obra está estimado em R$ 3,6 milhões, sendo que os recursos serão liberados por meio da Agência de Fomento do Estado. A licitação para a construção do teatro, o primeiro do município, terá início nos próximos dias com a publicação do respectivo edital. Segundo o deputado Nelson Justus, “a construção de um espaço voltado às artes em São Miguel do Iguaçu é uma reivindicação antiga da população, e é um privilégio fazer parte da história desta conquista”, afirmou.O prefeito Eli Ghellere também anunciou que o projeto para a construção do teatro está pronto e que o mesmo será construído em um terreno da prefeitura, onde funcionava o parque de máquinas. “Será um espaço moderno para atender não apenas São Miguel do Iguaçu, mas toda a região. O teatro será usado para eventos, formaturas e oficinas, entre outros eventos. Queremos tornar a cidade um lugar aberto às artes”, disse. A previsão é que o espaço cultural tenha aproximadamente mil lugares.