Guto Silva diz que dívida do Governo Federal com o Paraná na área da Saúde já chega a R$ 500 milhões
A dívida do Governo Federal com o Paraná na área da Saúde já chega a R$ 500 milhões. Os números foram apresentados pelo deputado Guto Silva (PSC), em pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (23). “Hoje, a União está no ‘Serasa’ do Paraná. Analisando o orçamento da Saúde, observa-se que não foram repassados recursos que somam R$ 500 milhões”, ressaltou o parlamentar.
Um dos coordenadores da Frente Parlamentar de Defesa do Estado, o deputado destacou quanto cada paranaense paga em impostos e lembrou que a reforma política é uma oportunidade para justamente rever um “pacto federativo angustiante”. “De cada R$ 42 pagos em impostos, apenas R$ 1 está retornando ao Paraná e esse repasse ainda falha”, afirmou.
Guto ainda citou alguns exemplos de áreas da Saúde que estão com a parte do Governo Federal nos investimentos atrasada. “Há atrasos em todas as áreas, mas vemos R$ 152 milhões de dívida para o fornecimento de medicamentos como alarmante”, considerou.
O parlamentar ainda tratou da dívida relacionada com o fornecimento, pelo Governo do Paraná, de seis mil frascos de soro contra picada de aranha-marrom para os outros estados. O Governo Federal deve quase R$ 280 mil pelo soro produzido pelo Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos – vinculado à Secretaria de Estado da Saúde – que foi distribuído para todo o país.
Notícias Relacionadas
Assembleia Legislativa e Governo do Estado vão unir eventos sobre Hidrogênio Renovável
Leia mais
Guto Silva deixa a Assembleia Legislativa com o sentimento de dever cumprido
O deputado que não disputou as eleições de 2022 tem a experiência de dois mandatos na Assembleia Legislativa “conectado com as pessoas”.
Leia mais
Inovação para gerar impacto positivo para a população
Tema foi discutido em palestras organizadas pela Escola do Legislativo
Leia mais
Representantes da área cultural cobram investimentos no setor
Audiência Pública realizada pela Assembleia reuniu produtores culturais para debater melhores condições de trabalhos para classe artística.
Leia mais