Homenagem ao Conselho Regional de Educação Física

27/03/2012 17h46 | por Nádia Fontana
Por proposição do deputado Reni Pereira (PSB), 2º secretário da Assembleia Legislativa, será comemorado na sessão plenária desta quarta-feira (28) o 10º aniversário de criação do Conselho Regional de Educação Física/9ª Região. Assim, durante o horário do Grande Expediente, os professores Antonio Eduardo Branco, presidente do CREF9/PR, e Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), falarão sobre a atuação da instituição no país e a importância da valorização dos profissionais da área.
Instituído em 2002, o CREF paranaense trabalha para defender os profissionais de Educação Física, atuando pelo reconhecimento da classe e regulamentação das funções exercidas pelos profissionais. A instituição promove, em todo o estado, eventos de capacitação e reciclagem destinados aos professores de Educação Física, com palestras e treinamentos gratuitos para os filiados. É responsável ainda por averiguar irregularidades e denúncias ligadas ao exercício da profissão. O Conselho Regional de Educação Física do Paraná conta com quase 18 mil profissionais associados em todo o estado, além de mais de 1.300 empresas cadastradas.