HU de Londrina recebe recursos para repor estoque e contratar serviços

29/11/2013 13h52 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da assessoria parlamentar.
Visão do jardim lateral da Assembleia Legislativa do Paraná.

Visão do jardim lateral da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Nani Gois/Alep (crédito obrigatório)

Visão do jardim lateral da Assembleia Legislativa do Paraná.
O Hospital Universitário de Londrina recebeu um reforço de caixa de R$ 6 milhões liberados nesta semana pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde. O diretor administrativo do HU, Osvaldo Luis Garcia, informa que serão destinados R$ 5 milhões para aquisição de materiais de consumo (produtos de uso médico, laboratorial e hospitalar) e R$ 1 milhão para serviços de terceiros (contratação de serviços médicos, exames e outras atividades de atendimento a pacientes).
Garcia diz que os recursos são suficientes para suprir a demanda do hospital por um período de 90 dias. “É um importante aporte financeiro e evita problemas de fluxo de caixa. Sem esse dinheiro o HU teria dificuldade para fechar o ano. Agora será possível manter o estoque e o atendimento aos pacientes”, afirma. Segundo ele, a direção do hospital solicitou a liberação da verba e contou com apoio dos deputados estaduais da região de Londrina, da Câmara Municipal e de outros segmentos da comunidade londrinense para sensibilizar o governo estadual sobre a necessidade do repasse.
O deputado Tercílio Turini (PPS) lembra que em setembro apresentou na Assembleia Legislativa, juntamente com os deputados Gilberto Martin (PMDB) e Antonio Carlos Belinati (PP), indicação ao governador Beto Richa e ao secretário de Saúde Michele Caputo Neto, alertando sobre as dificuldades financeiras do HU e o risco de interrupção de atendimento. “Pedimos ação emergencial do Governo do Estado e felizmente a solicitação foi atendida. Agradecemos o empenho do governador e do secretário”, afirma.