II Congresso Estadual da Agropecuária movimentou a classe produtora rural em Umuarama

05/08/2016 17h18 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.

Créditos: Claudemir Caetano

O II Congresso Estadual da Agropecuária, realizado esta semana em Umuarama, conforme promoção do Bloco Agropecuário da Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com a Emater, a Assoleite e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, com diversos apoiadores, reuniu cerca de 650 produtores rurais na sede do Kaskata Buffet e teve a participação de diversas autoridades, entre elas o diretor administrativo do BRDE, ex-governador Orlando Pessuti; Francisco Carlos Simioni, representando a Seab; e Joaquim Carlos Thomas, representando a Emater.
O líder do Bloco Agropecuário, deputado Claudio Palozi (PSC), fez um balanço das atividades do grupo, a partir dos encaminhamentos da primeira edição do Congresso Agropecuário, realizado em 2015.
Diversas palestras foram feitas ao longo da quinta-feira (4), organizadas em torno de quatro painéis de discussão, que abordaram os seguintes temas: cenário e tendências da agropecuária; políticas públicas para cultivos florestais no Estado do Paraná; oportunidades de diversificação através da produção agrícola; oportunidades de diversificação através da produção pecuária; assistência técnica e extensão rural como instrumento de desenvolvimento.
No decorrer do congresso aconteceram também homenagens aos produtores de leite da região que fazem parte do Programa “Leite Mais”, oportunidade em que foram entregues certificados para seis produtores em destaque no aumento da produção leiteira. Esteve também presente na solenidade de entrega dos certificados o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior.
No encerramento dos trabalhos os organizadores do congresso recolheram sugestões dos participantes sobre as demandas do setor, para que sejam discutidas e encaminhadas aos membros do Bloco Agropecuário da Alep, como subsídios a futuros projetos que possam trazer melhorias para o setor.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação