Inscrições da 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná entram na reta final Gestores públicos têm até o dia 16 de julho para inscreverem projetos desenvolvidos nos 399 municípios do Estado.

23/06/2021 11h03 | por Diretoria de Comunicação

9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná tem como tema a Assistência Social. Inscrições seguem até o dia 16 de julho.Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

As inscrições para a 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) estão na reta final. Prefeitos, secretários, vereadores, fundações, autarquias e consórcios de municípios podem inscrever projetos até o dia 16 de julho em diversas áreas da gestão pública. A premiação, organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e demais instituições, neste ano tem como tema central “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”.

“Apesar de todas as dificuldades causadas pela pandemia, os gestores públicos seguiram adiante com boas práticas e projetos nos municípios. Boas sugestões que serão apresentadas nessa edição de 2021 e o mais importante é que poderão ser aplicadas por outras cidades do Paraná”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, as ações de assistência social mostraram-se fundamentais para oferecer melhores condições de vida para as pessoas. Sobretudo, para aquelas que lidam com situações de vulnerabilidade – as mais impactadas por período de distanciamento social.

Neste contexto, o PGP-PR busca incentivar projetos na área da assistência social que vão além de oferecer o básico à população mais necessitada. Iniciativas que visam o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida para a população são o foco da premiação neste ano.

A exemplo das outras edições do Prêmio Gestor Público Paraná, projetos de todas as áreas da administração pública podem ser inscritos, como agricultura, educação, meio ambiente, saúde, tributária e trabalho.

As inscrições podem ser realizadas no site: http://www.pgp-pr.org.br/.