As inscrições para a 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) estão na reta final. Prefeitos, secretários, vereadores, fundações, autarquias e consórcios de municípios podem inscrever projetos até o dia 16 de julho em diversas áreas da gestão pública. A premiação, organizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná e demais instituições, neste ano tem como tema central “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”.
“Apesar de todas as dificuldades causadas pela pandemia, os gestores públicos seguiram adiante com boas práticas e projetos nos municípios. Boas sugestões que serão apresentadas nessa edição de 2021 e o mais importante é que poderão ser aplicadas por outras cidades do Paraná”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).
Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, as ações de assistência social mostraram-se fundamentais para oferecer melhores condições de vida para as pessoas. Sobretudo, para aquelas que lidam com situações de vulnerabilidade – as mais impactadas por período de distanciamento social.
Neste contexto, o PGP-PR busca incentivar projetos na área da assistência social que vão além de oferecer o básico à população mais necessitada. Iniciativas que visam o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida para a população são o foco da premiação neste ano.
A exemplo das outras edições do Prêmio Gestor Público Paraná, projetos de todas as áreas da administração pública podem ser inscritos, como agricultura, educação, meio ambiente, saúde, tributária e trabalho.
As inscrições podem ser realizadas no site: http://www.pgp-pr.org.br/.