Jocelito Canto Aprova Requerimento Para Interdição do Instituto de Educação de Ponta Grossa

14/02/2008 09h21 | por Rodrigo Rossi / Priscilla de Andrade / 41 3350-4069 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO JOCELITO CANTO
Para minimizar o impasse sobre as obras do Instituto de Educação de Ponta Grossa, o deputado estadual Jocelito Canto (PTB) apresentou um requerimento na sessão desta quarta-feira destinado ao prefeito Pedro Wosgrau Filho que interdite a escola e transfira os estudantes para um local mais adequado até que as obras de reforma sejam realizadas. Segundo o parlamentar, o prefeito de Ponta Grossa, que também acumula a chefia da Defesa Civil, pode resolver a situação.Jocelito Canto lembrou quando foi prefeito de Ponta Grossa, entre os anos de 1997 a 2000, esteve numa situação semelhante e para preservar a integridade dos alunos do colégio Regente Feijó transferiu os estudantes para o ginásio Oscar Pereira. “Estou apresentando este requerimento sugerindo ao prefeito, como chefe da Defesa Civil, que interdite o Instituo de Educação de Ponta Grossa”.ParaguaiO parlamentar ainda aprovou o requerimento destinado ao governador Roberto Requião solicitando informações sobre as viagens do secretário de Estado da Comunicação Social, Airton Pissetti, ao Paraguai. Canto quer saber quantas foram as viagens do secretário para participar da campanha presidencial no país vizinho, quais as datas de ida e volta e se houve desconto na remuneração, bem como autorização para as viagens.MP 415A preocupação do petebista quanto à medida provisório nº. 415, de 21 de janeiro de 2008, proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas em rodovias federais também motivou um requerimento à Mesa Executiva. Jocelito Canto aprovou expediente aos deputados federais paranaenses, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chignalia, aos senadores Osmar Dias, Álvaro Dias e ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, além do Ministro da Justiça, Tarso Genro e ao presidente Lula para que a MP seja revista, principalmente no perímetro urbano, garantindo com isso a permanência e a sobrevivência de restaurantes e churrascarias, evitando a demissão de trabalhadores.