Notícia
Destaque
Jocelito Canto Cobra a Distribuição de Remédios No Paraná
Assessoria de Imprensa: Priscilla de Andrade / (41) 3350-4069 - 9915-6551
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO JOCELITO CANTO
2 min de leitura
504 visualizações
O Deputado Jocelito Canto (PTB), subiu na tribuna na tarde de hoje, para junto com os transplantados cobrar a falta de distribuição de remédios para tratamento de pós-operatório em transplante, que estão em falta desde o fim do ano passado.Hoje na frente do Palácio Iguaçu, o protesto aconteceu sem muito tumulto, eram cidadãos de várias cidades do Paraná, que necessitam destes medicamentos. Além de adultos, crianças também vieram reivindicar a falta de medicamento.Mesmo depois de ficar anos em filas para conseguir um rim e ainda depender do sucesso da cirurgia, eles enfrentam a falta do medicamento. Estes medicamentos são de grande importância, sem eles o órgão transplantado pode ser rejeitado pelo organismo e levar ao óbito. Jocelito lembrou que no dia de hoje o Secretário de Estado de Saúde, Cláudio Xavier, esteve na Assembléia Legislativa para participar de reunião da comissão de saúde. O Deputado afirmou que Cláudio Xavier nem tocou no assunto da falta de medicamentos “Ele veio hoje na comissão de saúde e só conversou fiado”.Jocelito cobra uma providência, pede para que o governo do estado em união com o governo federal tome uma medida de urgência. “Chega de conversa, vamos agir!”
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais