Jocelito Canto Volta a Cobrar Obras No Instituto de Educação de Ponta Grossa

09/08/2007 16h06 | por Assessoria de imprensa: Priscilla de Andrade / 41 3350-4069
Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, o deputado estadual Jocelito Canto (PTB) falou sobre os problemas estruturais no Instituto de Educação de Ponta Grossa. O deputado destacou que no início de fevereiro, quando esteve com o governador Roberto Requião, na granja do Cangüiri, o chefe do Executivo estadual havia inclusive determinado a reforma do Instituto de Educação de Ponta Grossa em caráter emergencial, sem a necessidade de licitação. No entanto, a situação continua pendente e a obra agora depende do processo licitatório.“O governador autorizou o Maurício Requião a fazer uma dispensa de licitação para fazer a obra do Instituto. E me lembro que o governador falou em fazer de toda a escola, não somente a cobertura”, relembrou o parlamentar, afirmando ainda não saber as razões da demora, já que a determinação era emergencial e agora depende da licitação. “Me parece que a obra não foi nem licitada”.O parlamentar sugeriu ao prefeito que interdite a instituição, assim como ele fez, quando um dos colégios da cidade estava em condições inadequadas, prevenindo os alunos, professores e funcionários de possíveis acidentes. Canto disse ainda que a iniciativa só foi possível porque na época em que foi prefeito também respondia pela Defesa Civil da cidade, determinando a interdição. “Esta é a sugestão que eu dou ao prefeito, que vá lá e interdite o Instituto. E acabou”, afirmou o deputado.