Jocelito Canto Volta a Fazer Cobranças Na Tribuna da Assembléia

25/02/2008 18h17 | por Rodrigo Rossi / Priscilla de Andrade/ 41 3350-4069 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO JOCELITO CANTO
A falta de professores nas universidades estaduais foi lembrada pelo deputado estadual Jocelito Canto (PTB) na sessão desta segunda-feira. Jocelito Canto chamou a atenção do governo do Estado sobre a situação, principalmente neste retorno do período letivo. O deputado lembrou que este panorama não é nenhuma novidade e que há cinco anos, desde o início da gestão do atual governo, os problemas continuam. CASO PISSETIAinda na tribuna, Canto voltou a falar sobre as informações que conseguiu a respeito das viagens do secretário de Comunicação, Airton Pisseti, ao Paraguai.Jocelito Canto afirmou que as informações que conseguiu no país vizinho são precisas, cobrando uma posição do Ministério Público sobre o caso, principalmente porque quando prefeitos dos municípios menores, a instituição parece estar mais atenta. O parlamentar destacou que novas informações vão surgir. “Posso afirmar que o secretário Pisseti está indo ao Paraguai há muito tempo. E na hora certa, no momento certo, vamos apresentar outros documentos”, disse Jocelito Canto.EncontroA reunião com o senador Osmar Dias hoje pela manhã em Curitiba também mereceu comentários do deputado. A conversa entre Osmar e Jocelito Canto foi para tratar de possíveis apoios para as eleições municipais. Para Canto, a conversa foi importante e pode resultar em alianças, mas a definição ainda vai depender de novas negociações. “Na reunião de hoje tratamos da possibilidade de companheiros do PDT apoiarem o PTB. Mas não haverá nenhuma definição na marra, na força. Vamos conversar”.