O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, falou no início da sessão plenária desta segunda-feira (14), na Assembleia Legislativa, sobre as ações promovidas pelo projeto socioambiental “Cultivando Água Boa” no ano de 2015. Idealizado e colocado em prática pela Itaipu, o projeto, que neste ano completa uma década, promove iniciativas voltadas à proteção do meio ambiente e da vida, executando, desde o seu início, 20 projetos e 65 ações que incentivam basicamente a agricultura familiar e a sustentabilidade.
“É importante salientar que este não é um projeto executado apenas pela Itaipu Binacional. Essa é uma ação que precisa ser feita através de um grande entendimento, de uma grande concentração, que exige a presença dos prefeitos, entidades do setor produtivo, das cooperativas. E foi com essas parcerias que recuperamos estradas, nascentes de rios, mata ciliar do lago de Itaipu, sempre buscando o incentivo à agricultura familiar e orgânica, e à sustentabilidade”, disse Samek.
Exemplo – De acordo com o deputado Chico Brasileiro (PSD), propositor da apresentação, a Itaipu Binacional mostra como empresas estatais podem contribuir com a sociedade executando ações socioambientais. “Essa é uma empresa de responsabilidade social extraordinária. E nesse momento, em que o Brasil passa por problemas, a gente vê uma empresa pública robusta, forte e grandiosa, que realmente presta um serviço extraordinário, demonstrando que é possível fazer do serviço público um trabalho de excelência”, afirmou o parlamentar.
*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.