NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Juiz Concede Liminar Favorável à Oposição
10h20
Fonte: Assessoria Liderança da Oposição
1 min de leitura
550 visualizações
O juiz Jederson Suzin da 1ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba determinou, no último dia 3, que o site da entidade autodenominada “Frente Ampla Pelos Avanços Sociais” seja desvinculado da Companhia de Informática do Paraná (Celepar).A decisão responde a uma ação popular impetrada pelo deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) no dia 20 de fevereiro. Rossoni questionou o fato da empresa estatal ter sido a responsável pela criação e manutenção do site da entidade. Entre os réus estão os diretores da Celepar, Nizan Pereira e Marco Aurélio Bonato, e também o assessor especial do governador Roberto Requião, Doático Santos.O juiz considerou um “ato imoral” o fato de utilizar indevidamente a estrutura da Celepar para abrigar um site particular e determinou que a desvinculação ocorra num prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 400,00 e, ainda, de responder pelo crime de desobediência.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais