Justiça é o Remédio Para Tv-educativa

15/08/2007 12h24 | por
O deputado Valdir Rossoni (PSDB) afirmou que o governador Roberto Requião vai ter que “se acostumar com a idéia que a TV Educativa não é um braço do PMDB nem um instrumento para que ele promova o ódio e a agressão insana contra os seus adversários”.A declaração do líder da oposição na Assembléia se refere à nova derrota sofrida pelo governo ao tentar suspender, no Tribunal de Justiça a liminar concedida pelo juiz Eduardo Sarrão, que proibiu a veiculação de duas inserções contra a imprensa do Paraná. A liminar foi obtida pela bancada da oposição. O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Vidal Coelho, acabou com a pretensão do governo de voltar a veicular aquelas agressões indeferindo o pedido de suspensão da liminar.Para Valdir Rossoni a oposição mostrou o caminho das pedras para aqueles que são ofendidos, agredidos e humilhados com os excessos e truculências cometidas pelo governador na TV Educativa. “A Justiça tem o remédio capaz de conter o abuso totalitário que Requião promove na televisão estadual. A sociedade precisa se conscientizar da necessidade de reagir tantas e quantas vezes for necessário”. TJ mantém liminarO presidente do TJ, desembargador Vidal Coelho, indeferiu na última sexta-feira (10) o pedido da TV Educativa (Processo n° 433.258-5) para suspender a liminar concedida pelo juiz convocado Eduardo Sarrão. Considerações de Vidal Coelho: “O ato aqui atacado, seguramente, não representa grave lesão administrativa à ordem pública. (...) Pelo exposto, INDEFIRO o pedido de suspensão da execução da decisão proferida no Agravo de Instrumento n.º 426.587-0"