NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Legislativo discute gestão e institucionaliza relação com futuros prefeitos
17h50
por Rodrigo Rossi
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188/4049
3 min de leitura
1.157 visualizações
O estreitamento de laços e a institucionalização dos pleitos em sintonia com os Poderes serão alguns resultados do encontro dos parlamentares com os prefeitos eleitos para a gestão 2013/2016, que acontece em Foz do Iguaçu a partir da noite desta quarta-feira (28), conforme antecipou o deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Rossoni (PSDB), já na sua chegada em Foz, ressaltou a importância do relacionamento entre executivos municipais e o Parlamento estadual, com o objetivo também de garantir os avanços do Estado. Mais tarde, às 19h30, junto com o governador Beto Richa, Rossoni participa da abertura oficial do evento, que é promovido pelo Governo do Estado e pelo SEBRAE.
"É um evento importante com os futuros prefeitos. Teremos a presença do governador e não poderia ser diferente com a Assembleia. É importante participar deste debate para encaminharmos também no futuro algumas leis que serão fundamentais para os municípios. Esta relação institucional é fundamental. Mostraremos que o Poder Legislativo é forte e é nele que se manifestam naturalmente as diferentes vozes da sociedade", analisou.
Para o 1º secretário do Legislativo estadual, deputado Plauto Miró (DEM), mostrar aos prefeitos que a Assembleia é parceira e está aberta para debater as questões do Estado é um sinal claro da capacidade de pensar em ações em conjunto. "Vamos abrir um canal com estes prefeitos pensando em projetos para o Estado. Paralelamente, o Legislativo se coloca como um instrumento de ligação com os executivos municipais. A troca de informações é, sem dúvida, muito importante", disse o parlamentar.
Parcerias – Sendo este um evento do Governo do Estado e do SEBRAE, com a participação de outros órgãos, como o Tribunal de Contas do Estado, entidades do setor produtivo, além de deputados estaduais e federais, senadores, ministros, um espaço com diferentes estandes está à disposição dos prefeitos. Segundo o líder do Governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), os futuros administradores municipais vão poder estabelecer desde logo parcerias com os demais Poderes. "A relação estreita entre a Assembleia e os prefeitos é fundamental. Aqui haverá oportunidade dos prefeitos conheceram ainda os programas do Governo. E a presença dos deputados auxilia nesta integração. E é isso que queremos consolidar", destacou Traiano.
Os deputados Augustinho Zucchi (PDT), Pedro Lupion (DEM), Fernando Scanavaca (PDT) e Alexandre Curi (PMDB) igualmente já chegaram à cidade. A previsão é que vários outros parlamentares também participem da abertura oficial do evento, que acontece às 19h30, no auditório do Hotel Rafagnin.
Construção coletiva – O governador Beto Richa destacou a participação da Assembleia Legislativa no evento, relembrando algumas das suas contribuições para o Executivo, com a devolução das economias resultantes da gestão implantada na Casa, cujos valores, no ano passado, chegaram a R$ 90 milhões. "É, sem dúvida alguma, uma importante participação do Poder Legislativo, que tem dado grandes demonstrações de cuidado com o dinheiro público, reflexo da austeridade. Estes recursos estão sendo investidos principalmente em áreas sociais. Portanto, neste encontro municipalista vamos mais uma vez confirmar nossa relação republicana com o Legislativo, com os prefeitos, pela construção de um Paraná cada vez melhor para os paranaenses", reconheceu Richa.
"É um evento importante com os futuros prefeitos. Teremos a presença do governador e não poderia ser diferente com a Assembleia. É importante participar deste debate para encaminharmos também no futuro algumas leis que serão fundamentais para os municípios. Esta relação institucional é fundamental. Mostraremos que o Poder Legislativo é forte e é nele que se manifestam naturalmente as diferentes vozes da sociedade", analisou.
Para o 1º secretário do Legislativo estadual, deputado Plauto Miró (DEM), mostrar aos prefeitos que a Assembleia é parceira e está aberta para debater as questões do Estado é um sinal claro da capacidade de pensar em ações em conjunto. "Vamos abrir um canal com estes prefeitos pensando em projetos para o Estado. Paralelamente, o Legislativo se coloca como um instrumento de ligação com os executivos municipais. A troca de informações é, sem dúvida, muito importante", disse o parlamentar.
Parcerias – Sendo este um evento do Governo do Estado e do SEBRAE, com a participação de outros órgãos, como o Tribunal de Contas do Estado, entidades do setor produtivo, além de deputados estaduais e federais, senadores, ministros, um espaço com diferentes estandes está à disposição dos prefeitos. Segundo o líder do Governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), os futuros administradores municipais vão poder estabelecer desde logo parcerias com os demais Poderes. "A relação estreita entre a Assembleia e os prefeitos é fundamental. Aqui haverá oportunidade dos prefeitos conheceram ainda os programas do Governo. E a presença dos deputados auxilia nesta integração. E é isso que queremos consolidar", destacou Traiano.
Os deputados Augustinho Zucchi (PDT), Pedro Lupion (DEM), Fernando Scanavaca (PDT) e Alexandre Curi (PMDB) igualmente já chegaram à cidade. A previsão é que vários outros parlamentares também participem da abertura oficial do evento, que acontece às 19h30, no auditório do Hotel Rafagnin.
Construção coletiva – O governador Beto Richa destacou a participação da Assembleia Legislativa no evento, relembrando algumas das suas contribuições para o Executivo, com a devolução das economias resultantes da gestão implantada na Casa, cujos valores, no ano passado, chegaram a R$ 90 milhões. "É, sem dúvida alguma, uma importante participação do Poder Legislativo, que tem dado grandes demonstrações de cuidado com o dinheiro público, reflexo da austeridade. Estes recursos estão sendo investidos principalmente em áreas sociais. Portanto, neste encontro municipalista vamos mais uma vez confirmar nossa relação republicana com o Legislativo, com os prefeitos, pela construção de um Paraná cada vez melhor para os paranaenses", reconheceu Richa.
Notícias Relacionadas
12:28
Deputada Márcia Huçulak (PSD) participa do Saúde em Movimento, encontro técnico que reúne gestores em Foz do Iguaçu
Parlamentar destaca importância do debate qualificado para aprimorar os serviços de saúde.
Leia mais
18:03
Deputado Matheus Vermelho solicita doação de terreno que abriga a Fundação Cultural e Biblioteca Municipal
Atendendo pedido do vereador Kalito de Foz do Iguaçu, Projeto de Lei foi colocado em primeira discussão na Casa.
Leia mais
13:14
Assembleia tem papel de destaque no projeto de inovação e sustentabilidade do Estado
Evento estadual reúne representantes do Executivo, Legislativo e prefeituras para debater projetos focados no desenvolvimento do Paraná.
Leia mais
15:28
Deputado destaca unidade e parcerias na retomada da economia do Paraná
Leia mais