
“Queremos destacar e premiar as boas práticas ambientais, notadamente quanto ao ar, água, fauna e flora, educação ambiental, resíduos, eficiência energética e ecoturismo, ação de comunicação social ou campanha publicitária sobre meio ambiente. É uma maneira de contribuir para que o trabalho dos ambientalistas, professores, acadêmicos, autoridades ou empresários receba o reconhecimento público e sirva de exemplo”, afirma Welter.
Solenidade - Serão homenageados neste ano com o prêmio “Qualidade de Vida Ambiental do Paraná”, o Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional, com a concessão da comenda a Jorge Samek, diretor-geral da Itaipu Binacional; a Nelton Friedrich, diretor de coordenação e meio ambiente da Itaipu; a Odacir Fiorentin, gerente executivo do programa Cultivando Água Boa; e aos professores Flávio Zanette, da Universidade Federal do Paraná, e Arnaldo Carlos Muller, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pelos relevantes estudos e ações em defesa da árvore símbolo do estado do Paraná, o pinheiro araucária angustifolia.
O prêmio será concedido anualmente por indicação dos deputados a pessoas, empresas ou entidades que tenham se destacado na preservação ambiental. A escolha dos agraciados é feita pelos membros da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente do Poder Legislativo. A solenidade desta quarta-feira (8) acontece durante a sessão ordinária, que inicia às 14h30.