Lei assegura utilidade pública para entidade de Telêmaco Borba

15/06/2020 15h37 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Proposta pelo deputado Tercílio Turini (CDN), a Associação Comunidade Assistencial Maanaim é declarada de Utilidade Pública.

Proposta pelo deputado Tercílio Turini (CDN), a Associação Comunidade Assistencial Maanaim é declarada de Utilidade Pública.Créditos: Assessoria parlamentar

Proposta pelo deputado Tercílio Turini (CDN), a Associação Comunidade Assistencial Maanaim é declarada de Utilidade Pública.

A Associação Comunidade Assistencial Maanaim, que trabalha com acolhimento, recuperação e reinserção social de dependentes químicos em Telêmaco Borba, agora tem o título de utilidade estadual. A lei 20.236/2020, proposta na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado estadual Tercilio Turini (CDN), foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior assegura a participação da entidade em programas oficiais de captação de recursos, como o Nota Paraná, e amplia a possibilidade de buscar novas fontes de receita para a importante atividade comunitária.

A Associação Maanaim realiza ações nas áreas de educação, esportes, capacitação profissional, auxílio espiritual e religioso, recebendo pacientes de diversos municípios da região de Telêmaco. “É uma instituição importante, que acolhe as pessoas em momentos difíceis. Muitos chegam em altos níveis de dependência, precisando de tratamento urgente. Com sua equipe, a entidade salva vidas de dependentes e também de familiares, porque muitas vezes o desgosto e o sofrimento de um pai e de uma mãe podem levar a consequências desastrosas”, diz o deputado estadual Tercilio Turini.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação