Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Licitação do sistema de votação biométrica é revogada para reavaliação do projeto

A Comissão Executiva revogou no final da tarde desta quarta-feira (22) o pregão presencial nº 058/2012, e a ata de registro de preços nº 05/2012, para contratação e implantação de equipamentos de automação que deveriam ser instalados no Plenário da Assembleia Legislativa, a partir da primeira semana de setembro, e integram o processo de modernização já em execução na Casa. De acordo com o presidente do Parlamento estadual, deputado Valdir Rossoni (PSDB), o cancelamento foi necessário em razão de melhorias na proposta e no objeto, além do detalhamento das especificações técnicas.
Rossoni ressaltou ainda que não vai realizar nenhum procedimento de maneira apressada, evitando assim qualquer prejuízo à Casa. “Temos que colocar um novo sistema em funcionamento, porque o atual já se apresenta defasado e com problemas técnicos, tanto na marcação de presença dos deputados quanto no registro das votações. Decidi rever este processo, e acredito que podemos encontrar soluções que atendam o que entendo ser o projeto ideal. Mas sem atropelos, sem pressa”, enfatizou o presidente.
Sobre a pausa na realização das sessões entre os dias 3 a 5 de setembro para a instalação do equipamento em Plenário, já deliberada nesta semana, Rossoni afirmou que será necessário estabelecer um diálogo com os demais parlamentares sobre o assunto. “O Plenário é soberano. Colocamos esta proposta em votação por parte dos deputados. Vamos conversar agora com os parlamentares para solucionarmos esta questão que não me parece ser uma dificuldade”.

 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação