Líder Destaca Ações do Governo Requião Em Curitiba

15/02/2008 09h19 | por Zé Beto Maciel / 41 3350-4191 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DE GOVERNO / DEPUTADO LUIZ CLAUDIO ROMANELLI
“Conheço Curitiba desde a década de 70, constitui família aqui e tenho um profundo amor pela cidade. Neste período, não vi um governo estadual investir tanto em obras, programas e ações, como fez o Governo Requião”, disse Romanelli.O Governo do Paraná, disse Romanelli, construiu 10 unidades de saúde e investiu mais R$ 440 milhões em saúde em Curitiba. Foram distribuídos 852 mil livros didáticos a 60 mil estudantes, construídas 12 novas escolas e 39 quadras de esporte cobertas.“A isenções ou reduções do ICMS, feitas pelo Governo do Paraná, atendem 67% das empresas em que estão instaladas em Curitiba. Com menos impostos, empresas contratam 50% mais funcionários”, exemplificou Romanelli em resposta aos questionamentos da oposição frente a inadimplência da prefeitura de Curitiba junto ao Governo do Estado. Romanelli relatou ainda que a pavimentação do Contorno Norte – obra que tirou o tráfego pesado das ruas de Santa Felicidade. O Governo do Estado, segundo Romanelli, fez um convênio com a prefeitura de Curitiba e investiu R$ 10 milhões. A contrapartida municipal era de R$ 3 milhões, “mas lamentavelmente esse convênio não foi cumprindo”.O deputado apontou as ações sociais da Copel, da Sanepar e do programa Leite das Crianças. “A Copel fornece eletricidade grátis para 48 mil pessoas de menor renda em Curitiba e a Sanepar fornece água tratada que custa R$ 5,00 por mês para 196 mil pessoas. Mais de 12 mil crianças são atendidas elo programa do leite. Esse programa reduz em 56% número de crianças abaixo do peso”. Na área de segurança, Romanelli citou o Projeto Povo presente em 75 bairros, a Patrulha Escolar que reduziu os casos de violência nas 196 escolas, as grandes operações policiais que inibem a criminalidade. “O roubo de carros caiu 30% e narcodenúncia 181 levou à prisão mais de três mil acusados de tráfico de drogas. Construímos três novas penitenciárias, contratamos dois mil agentes, equipamos a polícia e tiramos o presídio do Ahú, onde vai construir o Centro Judiciário”, disse. Romanelli destacou ainda as obras em execução na região metropolitana que atendem também a capital do Paraná. Apontou os R$ 716 milhões investidos em saneamento básico pela Sanepar na região. “A regularização do Guarituba, no município de Piraquara, salva mananciais de abastecem 70% da grande Curitiba. Em obras de infra-estrutura, através do Programa de Integração do Transporte, o Governo do Paraná investe R$124 milhões que contemplam pavimentação de ruas, avenidas e 12 novos terminais de ônibus”.