NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança da Oposição
09h12
por Sonia Maschke - Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
2 min de leitura
629 visualizações
As emendas apresentadas pela bancada da Oposição ao projeto que prevê alterações no sistema de promoções do quadro da Polícia Militar foram rejeitadas durante votação nesta terça-feira (19).“O rolo governista agiu novamente”, ironizou o deputado Valdir Rossoni (PSDB).A bancada havia apresentado seis emendas ao projeto que visavam, principalmente, agregar os soldados, 1ºs sargentos e subtenentes que foram excluídos do projeto original. “As emendas que apresentamos serviriam para aprimorar o projeto do governo. Por que o governo quer atender apenas uma parte da Polícia?”, questionou.Os argumentos de Rossoni não foram suficientes para sensibilizar a bancada governista, que votou contrária às emendas.“As nossas emendas atendiam as reivindicações da própria PM. Infelizmente uma parcela do efetivo da PM foi excluída pelo governo”.As emendas foram rejeitas por 23 a 16 votos favoráveis e uma abstenção.Questão de OrdemO líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM) apresentou uma questão de ordem contra a inclusão de uma subemenda, de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB), ao projeto.Segundo Rusch a subemenda “descaracteriza uma das emendas apresentadas pela bancada”.O deputado se baseou no Regimento Interno da Assembléia, que em seu artigo 137 § 4º proíbe que uma subemenda descaracterize a emenda apresentada anteriormente. “A subemenda poderia apenas modificar trecho da emenda, jamais descaracterizar o propósito desta emenda”, justificou.O presidente da Assembléia, deputado Nelson Justus, indeferiu o pedido de Rusch, acatando a subemenda e levando à votação.O deputado Valdir Rossoni lamentou o indeferimento da questão de ordem, e consequentemente a inclusão da subemenda. “Essa subemenda anula a emenda que considerávamos mais importante, que era a inclusão dos soldados, 1ºs sargentos e subtenentes”, disse.A subemenda foi aprovada por 21 votos favoráveis, contra 20 votos contrários e uma abstenção.
Notícias Relacionadas
11:02
Deputado Pedro Paulo Bazana (PSD) reforça compromisso com a pauta do TEA no Dia Nacional do Orgulho Autista
Data celebra a neurodiversidade e destaca a importância de políticas públicas voltadas à inclusão, à autonomia e à qualidade de vida das pessoas autistas.
Leia mais
09:07
Paraná inclui Dia de Valorização dos Bombeiros Militares no Calendário Oficial de Eventos
Iniciativa do deputado estadual Delegado Tito Barichello (PL) institui a data de 2 de julho em homenagem à corporação.
Leia mais
08:26
Deputado Professor Lemos (PT) destaca 23ª Jornada de Agroecologia e convida população para evento em Curitiba
Maior feira de agroecologia do Paraná acontece entre os dias 18 e 21 de junho na UFPR, reunindo agricultores familiares, cooperativas, movimentos sociais, debates e atrações culturais.
Leia mais
20:00
Empresário João Alves Anselmo recebe título de Cidadão Benemérito do Paraná na Assembleia Legislativa
Sessão Solene, proposta pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), ocorreu no Plenário do Legislativo
Leia mais