Liderança da Oposição - Deputado Valdir Rossoni

26/05/2008 09h23 | por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
O deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia, que vem sendo alvo de uma série de ataques nos últimos dias, inclusive a insinuação de que seria beneficiário em uma operação ilícita onde seu nome sequer é mencionado, resolveu deixar claro que não deve nada e não teme ninguém. “Vou continuar fazendo o trabalho de oposição que é fiscalizar sem me intimidar”, disse Rossoni durante a sessão da Assembléia na manhã desta quarta-feira (21). “Estou perfeitamente em paz com a minha consciência de homem público. Não devo nada, não temo nada e nem ninguém”, afirmou. “Essa tranqüilidade me permite autorizar por escrito à Assembléia Legislativa a abertura de minhas contas bancárias e telefônicas. Para que quem quiser que investigue, para que vá à busca de processos, em busca de denúncias que tenham contra mim. Assim talvez seja possível que essas pessoas tenham uma interpretação correta do meu histórico e saibam com quem estão lidando”, prosseguiu. “Não construímos escola, fiscalizamos o dinheiro que vai para a construção da escola. Não compramos televisores laranja, fiscalizamos os recursos dos televisores. Por isso somos demagogos? O líder da Oposição tem que covardemente se calar? Não. Se eu quiser ser líder e quiser continuar merecendo o respeito dos meus pares, tenho obrigação, porque senão estarei concordando que os meus pares da oposição são demagogos”, prosseguiu Rossoni. “Quem quiser poderá embarcar no meu avião agora e fiscalizar a minha indústria. Ninguém foi mais fiscalizado neste Estado do que eu. Poucas pessoas sofreram na área empresarial o que sofri. Continuo na resistência. Não vou me intimidar porque como líder da Oposição não tenho o direito de me intimidar”, concluiu Rossoni.