NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança da Oposição - Deputado Valdir Rossoni (psdb)
09h38
por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
2 min de leitura
500 visualizações
O deputado Valdir Rossoni (PSDB) chamou a atenção, nesta quarta-feira (21), sobre a importância das discussões provocadas pela bancada oposicionista para a busca de soluções para os graves problemas da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Segundo Rossoni, as seguidas cobranças dos deputados em relação aos problemas da falta de dragagem no Canal da Galheta foram determinantes para a inclusão do Porto de Paranaguá no Plano Nacional de Dragagem. “Enfim, a Appa decidiu apresentar os estudos necessários. O superintendente Eduardo Requião foi vencido pelo cansaço e agora parece estar acordando para os graves problemas do Porto”. “Uma pena que esse estudo ficou pronto somente agora. Se a APPA tivesse realizado este trabalho com maior agilidade o Porto já poderia ter sido incluído na licitação do Governo Federal. Mas antes tarde do que nunca”, disse Rossoni. O deputado ressalta ainda que a Plano Nacional de Dragagem envolve somente a dragagem de aprofundamento do Canal da Galheta e não a de manutenção, cuja responsabilidade é da APPA. “Falta despertarem para o problema maior, que é a dragagem de manutenção. Até que o eventual dinheiro seja liberado para a dragagem de aprofundamento, o Porto já poderá estar inoperante se o Canal da Galheta não for dragado”, advertiu.
Notícias Relacionadas
16:26
Deputada Cristina Silvestri (PP) celebra aprovação, após oito anos, de projeto que garante matrícula escolar a filhos de vítimas de violência
Parlamentar é uma das autoras da proposição que tem como objetivo assegurar a continuidade dos estudos de crianças e adolescentes que precisam mudar de endereço por questões de segurança.
Leia mais
15:48
Descentralizar a classificação do fumo garante mais equidade ao produtor, avalia deputado Romanelli (PSD)
Parlamentar se manifestou sobre o PL aprovado nesta quarta-feira (4) pela Assembleia, que permite avaliar o tabaco no paiol com acompanhamento de quem planta.
Leia mais
14:41
Deputado Professor Lemos (PT) destaca aprovação da PEC da Segurança Pública e defende integração entre União, estados e municípios
Aprovada por unanimidade no Senado, proposta amplia a integração das forças de segurança, fortalece o combate ao crime organizado e garante recursos para investimentos no setor.
Leia mais
14:16
Deputado Ney Leprevost (Republicanos) destaca campanha de conscientização sobre prematuridade no Paraná
Novembro Roxo reforça a importância do pré-natal e dos cuidados especializados com recém-nascidos.
Leia mais