Liderança da Oposição - Deputado Valdir Rossoni (psdb)

07/04/2008 18h27 | por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193
O PT é um partido ingrato com a imprensa, diz RossoniO deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da Oposição na Assembléia, ocupou a tribuna nesta segunda-feira (7), Dia do Jornalista, para defender a imprensa e os jornalistas depois ataques desferidos pelo deputado Péricles Mello, do PT.“Nunca antes na história deste país um político teve tanto espaço e tanta simpatia da mídia quanto Lula”, ironizou Rossoni, lembrando uma expressão característica do presidente. “Mas o mesmo PT, que tanto foi beneficiado por uma cobertura simpática da mídia é o que mais se queixa da imprensa e mais agride os jornais e os jornalistas”.“Tudo porque o PT é um partido que se considera perfeito e acima do bem e do mal”, prosseguiu Rossoni. “Quando a imprensa, cumprindo o seu papel, mostra as vísceras do Partido dos Trabalhadores, mostra o mensalão, os dólares na cueca, os aloprados e os dossiês, aí é a mídia que está perseguindo o PT”.“Mas a imprensa não inventa, ela só registra”, observou Rossoni. “Foi o presidente Lula quem falou dos aloprados. Foi a Polícia Federal quem prendeu aquele parente do José Genoíno com as cuecas cheias de dólares. Foi o deputado Roberto Jefferson, aliado do PT, a quem Lula deu um cheque em branco, que denunciou o mensalão. E quem disse que o José Dirceu era o chefe da quadrilha do mensalão não foi à imprensa. Foi a Justiça”.Sobre a última polêmica com a imprensa que perturba o PT, o dossiê montado na Casa Civil contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Rossoni foi claro que, em sua opinião, o crime foi montar o dossiê com objetivos inconfessáveis, não divulgá-lo para a imprensa. “Se uma quebra de sigilo dessa natureza cair na minha mão eu divulgo para a imprensa, eu divulgo para o mundo”, afirmou Rossoni.