Liderança de Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

21/05/2008 17h07 | por Zé Beto Maciel/Luiz Filho/Daniel Abreu/Casemiro Linarth/Roberto Salomão / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanelli.com.
CURSOO deputado Romanelli divulgou nesta terça-feira (20), o anuncio da abertura das inscrições para o Curso de Pregoeiro – Operacional CidadeCompras, que será realizado nos dias 29 e 30 deste mês em Ibaiti. O curso é promovido pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro – Amunorpi. CURSO IIO curso será realizado em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios a CNM nas dependências da Universidade Aberta do Brasil e está aberto a pregoeiros, equipes de apoio e servidores do setor de compras e licitações dos municípios da região. CAPACITAÇÃOO objetivo do curso é formar o servidor público municipal e a equipe de apoio para atuar como pregoeiro, capacitar o agente administrativo na área de compras e licitações para operar o software CidadeCompras. O curso será ministrado por técnicos da Confederação Nacional dos Municípios e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul. SEGURANÇAOs participantes que completarem a carga horária de 16 horas deverão receber Certificado Oficial do Curso. “O pregão eletrônico é a modalidade mais segura para as prefeituras. Este curso é oportuno e vai esclarecer uma série de dúvidas dos assessores municipais que atuam nesta área. Todas as novidades do setor serão apresentadas aos participantes”, explicou a Secretária. FESTA DAS NAÇÕES Romanelli foi convidado pela prefeitura de Floraí para participar da 19ª Festa das nações de Floraí, no próximo dia 22, na Praça João Marques, a partir das 20h. A abertura contará com a presença das principais autoridades da cidade, entre elas o prefeito Edson Luiz Ratti, o vice-prefeito Marino Sanches e do presidente da câmara, Clésio de Souza. HABITAÇÃO POPULARO deputado Romanelli comunicou as prefeituras paranaenses que o Ministério das Cidades ampliou em mais R$ 500 milhões os recursos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Desta forma, no triênio 2008-2010, o programa terá R$ 3 bilhões, financiados pelo FGTS/Caixa Econômica Federal, para a construção de 100 mil moradias para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. HABITAÇÃO POPULAR IIO programa financia construção e reformas de imóveis, em modelos de arrendamento residencial, a famílias de baixa renda, nas capitais estaduais, regiões metropolitanas, regiões integradas de desenvolvimento econômico e cidades com população urbana superior a cem mil habitantes. O PAR é um programa do Ministério das Cidades operacionalizado pela Caixa Econômica Federal. PROGRAMA URBANO Romanelli também alertou que a Secretaria Nacional de Programas Urbanos do Ministério das Cidades (SNPU) já está recebendo consultas-prévias para participação em seus programas. Podem ser inscritos projetos de assistência técnica para o planejamento territorial e gestão urbana participativa, reabilitação de áreas urbanas centrais, apoio a ações de regularização fundiária e erradicação de riscos. CONSULTAS-PRÉVIAS De acordo com a portaria 254, assinada pelo ministro das Cidades, Marcio Fortes, e publicada no Diário Oficial, o preenchimento e envio das consultas-prévias deve ser realizado até o dia 9 de junho próximo pelos municípios proponentes. A SNPU tem entre os dias 10 e 16/6 para analisar as propostas e homologar os projetos selecionados.