Liderança de Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

21/05/2008 14h54 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / Casemiro Linarth /Roberto Salomão / h2foz@hotmail.com – contato@luizromanelli.com.br – daniel@luizromanel
O líder do Governo na Assembléia, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), comunicou nesta quarta-feira (21) ao prefeito de Leópolis, Antonio Gonçalves (PMDB), o Toninho, que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu) liberou mais R$ 303 mil para a pavimentação de quatro ruas - somando mais de sete mil metros quadrados – da cidade do Norte Pioneiro. “A obra será completa. Além do asfalto inteiramente novo, a prefeitura irá construir novas calçadas que atenderão aos portadores de necessidades especiais, galerias pluviais e um novo projeto de paisagístico”, informou Romanelli. O primeiro lote de obras será feito na rua Suzano Anastácio de Silva entre a Manoel Ribas e a rua Alcides. “Também teremos intervenções nas ruas: Valdir dos Santos, Projetada A, Alcides Gomes e a José H Antunes”, relatou Toninho. “Estive na capital para conversar com o Romanelli para trazermos essa obra para Leópolis. Percorremos as secretarias e felizmente o resultado foi muito positivo, com a conquista em pouco tempo desses importantes recursos”, completou Toninho. APOIO – Romanelli e Toninho destacaram as ações do governo estadual em Leópolis. “Com o apoio do deputado Romanelli do governador Requião conquistamos diversos investimentos para Leópolis, na saúde, na educação e na infra-estrutura da cidade. Mais recentemente tivemos a felicidade de iniciar a construção de 32 casas populares na modalidade caução, moradias destinadas apara a famílias que ganha até 3 salários mínimos, pessoas que não tinham condições de financiar a casa própria”, disse. Na infra-estrutura, o prefeito destacou o investimento de mais de R$ 1,2 milhão nas estradas da região. “Conseguimos recuperar nossas estradas através de uma conservação rodoviária constante e investir em segurança, como a construção do entroncamento da PR-233 com Cornélio Procópio”. Toninho apontou ainda apoio de Romanelli na liberação de R$ 40 mil destinados para a elaboração do plano diretor do município. “No início do ano assinamos contrato para a elaboração do plano diretor de Leópolis com uma empresa de arquitetura de Ribeirão. O Plano Diretor é uma lei que será elaborada com a participação de toda sociedade que traça diretrizes para o desenvolvimento sustentável do Município nos próximos 10 anos”, informou Toninho. “O deputado Romanelli esteve ao nosso lado ainda para na aquisição de uma ambulância no valor de R$ 70,3 mil. Somente apara a saúde, conseguimos juntos mais de R$ 250 mil desde 2003”, encerrou Toninho.