Liderança de Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

29/04/2008 14h31 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanelli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-2401
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia Legislativa, participou na manhã desta terça-feira (29), junto com o governador Roberto Requião, da liberação de R$ 2,4 milhões para obras e projetos que atendem as cidades de Carlópolis, Guapirama, Nova Esperança e Nova Fátima. Com a liberação dos recursos, através da Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), as prefeituras das quatro cidades do Norte Pioneiro podem agora licitar as obras e projetos. “São investimentos para obras de infra-estrutura, notadamente pavimentação, das quatro cidades. O governador Requião demonstra com esses investimentos que está cumprindo seu papel com as prefeituras. Somente nesta terça-feira foram repassados R$ 14,6 milhões para 24 municípios”, disse Romanelli. Segundo Romanelli, para Guapirama foram liberados R$ 30 mil que serão usados para financiar o plano diretor da cidade. O prefeito Edui Gonçalves (PMDB) informou que o plano já está pronto e licitado. “O plano contém o planejamento para a Guapirama para os próximos anos. Entre as metas está a implantação de um setor industrial na Avenida Guadalajara, que já se encontra em fase inicial de construção. Estamos realizando as obras próximas a subestação da Copel para que as futuras empresas que serão instaladas tenham a energia necessária”, disse Edui. PAVIMENTAÇÃO – Para Carlópolis foram liberados R$ 756,4 mil destinados para a pavimentação e construção de galerias pluviais no bairro Vista Alegre, o mais populoso da cidade com três mil habitantes. De acordo com o prefeito Isaac Tavares da Silva (PMDB), o projeto sofreu resistência na câmara municipal. “Conseguimos esse importante recurso mesmo com a oposição de quatro vereadores que votaram contra o projeto. Infelizmente o processo eleitoral deste ano quase prejudicou a liberação desse importante recurso para a população do Vista Alegre”, enfatizou Isaac. Em Nova Esperança e em Nova Fátima também serão realizadas obras de pavimentação e recuperação asfáltica com os repasses da Sedu. Para Nova Esperança foram liberados R$ 1,1 milhões. Já para Nova Fátima foram R$ 494,3 mil para obras de pavimentação. Romanelli foi o representante do prefeito José Delanhol (PSDB).A prefeita de Nova Esperança, Mali Benatti (PMDB), presente na assinatura do convênio, informou que no início do ano já havia sido feito um repasse de R$ 1,2 milhão para obras de pavimentação na região central. “Já tivemos outros recursos do Governo de Estado e do governo federal para a reurbanização e criação de uma área de lazer. Já fizemos toda a pavimentação em torno e vamos ter o primeiro espaço, a primeira área de lazer realmente organizada”, disse Mali. A prefeita fez questão de frisar que todas as parcerias com o Governo do Estado foram conquistadas através do deputado Romanelli. “O deputado Romanelli tem sido um grande parceiro de Nova Esperança. Ele tem nos ajudado muito, alertado em como proceder para alcançar e levar esses recursos. Romanelli tem sido imprescindível. Ele é o elo entre o município e o Estado”.