Liderança de Governo - Deputado Luiz Claudio Romanelli (pmdb)

15/04/2008 18h18 | por Zé Beto Maciel / Luiz Filho / Daniel Abreu / h2foz@hotmail.com - contato@luizromanelli.com.br - daniel@luizromanellli.com.br / 41 9648-1104 - 9241-240
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo na Assembléia, anunciou nesta terça-feira (15), juntamente com o governador Requião, a liberação de mais R$ 206,4 mil para Carlópolis. O anuncio foi feito durante a “Escola de Governo”, no museu Oscar Niemayer. “O recurso será destinado para a reforma da Praça Coronel Leite e para a construção de um salão de eventos”, informou Romanelli. O prefeito Isaac Tavares (PMDB) disse que a obra era aguardada pela população. “A cidade é conhecida pela beleza de suas praças em toda a região, a Coronel leite era uma das mais importantes e agora vai receber uma reforma completa, atendendo aos pedidos da comunidade, que estavam aguardando a obra”, completa. PARCERIA – Isaac lembrou as realizações feitas com o apoio do deputado. “Romanelli trouxe inúmeras conquistas para Carlópolis. Vale lembrar a construção de 106 casas urbanas e 40 rurais, das quais já conseguimos entregar 23 e restante, mais 49 casas, já tiveram as famílias selecionas pela Cohapar, além das 353 casas construídas na gestão passada do deputado Romanelli”, disse Tavares; “Romanelli conseguiu ainda a construção de um Centro da Saúde da Mulher da Criança, no valor de R$ 250 mil, uma nova ambulância de R$ 70 mil e a aquisição de um incentivo de R$ 189,8 mil para o Hospital São José. Também conseguiu duas viaturas para a Polícia Civil, uma viatura para a Polícia Militar e mais cinco carros conseguidos na Copel para a prefeitura”, completa. Isaac lembra da contribuição de Romanelli para a educação de Carlópolis. Nesta parceria, disse o prefeito, a cidade conquistou uma Biblioteca Cidadã, a reforma da escola Estadual Joaquim Maximiano Marques, no valor de R$ 72 mil e a construção de uma quadra coberta de R$ 184,1 mil. “Reformarmos também a cobertura do colégio estadual Carolina Lupion, que custou R$ 130 mil”. Na infra-estrutura, através de Romanelli, a cidade conseguiu R$ 1,3 milhão em obras de recuperação, pavimentação e conservação rodoviária. “O deputado conseguiu ainda o fornecimento das vigas para a construção da ponte sobre o Rio Fartura, no valor de R$ 40 mil. Juntos, conseguimos ainda uma obra de pavimentação e construção de galerias pluviais no Residencial Vista Alegre no valor de R$ 860 mil e para o projeto de revitalização da Praça Coronel Leite mais R$ 336,3 mil. Também trouxe para Carlópolis três caminhões basculantes que custaram R$ 379,2 mil”. “Tenho que ressaltar ainda a participação decisiva do deputado Romanelli para a instalação da telefonia celular em Carlópolis. Um antigo sonho foi concretizado com vinda da primeira operadora para a cidade. Essa conquista está tendo reflexos muito positivos em nossa economia, em especial no turismo”, disse Isaac Tavares. PROJETOS – De acordo com o prefeito, outros vários projetos estão em andamento. “Estamos trazendo importantes obras como a construção de dois trevos nas entradas da cidade, um desvio na Rua Padre Hugo, uma ponte na Rua Ataliba Leonel, que liga o centro da cidade com o Vista Alegre, construção de mais duas quadras cobertas para os colégios Maximiano Marques e José Sales e para a construção do Centro Cultural do Clube da Viola. estamos trabalhando também para a construção de dois barracões para a implantação de indústrias na cidade e mais um barracão no clube Irmão caçula no valor de R$ 400 mil.”