NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Liderança do Pt
11h21
por Laura Sica / 41 3350-4157 - 9985-6667
2 min de leitura
622 visualizações
O ministro do Planejamento Paulo Bernardo estará na Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira,21,para falar sobre o novo marco regulatório do pré-sal. Ele participa da audiência pública “PRÉ-SAL: O Novo Marco Regulatório enquanto instrumento de controle estatal", promovida pelas lideranças do PT,PDT e PMDB.O objetivo da audiência é debater o posicionamento do Paraná em relação ao marco regulatório do pré-sal, que inclui a questão do mar territorial. As lideranças paranaenses defendem a divisão com os estados dos recursos do fundo sócio-ambiental e dos royalties - arrecadação que compensa a produção de minerais e fontes de energias - que serão obtidos com a exploração do pré-sal. A ideia bate de frente com os interesses dos atuais estados produtores – Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo – que defendem a manutenção das regras atuais, onde somente eles recebem royalties pelo petróleo extraído na região.A audiência discutirá ainda o que muda no cenário geopolítico com a exploração do pré-sal. Se o Paraná tem chances de receber royalties do pré-sal. E como serão investidos os recursos em saúde, educação e agricultura.Além do ministro, já confirmaram presença o vice-governador Orlando Pessuti; o senador Osmar Dias(PDT); o presidente da CUT/PR,Roni Anderson Barbosa; Henrique Jäger, economista do Dieese e assessor político da Federação Única dos Petroleiros; deputados federais, deputados estaduais entre outras lideranças. AUDIÊNCIA PÚBLICA PRÉ-SAL Data: 21/09/09 – Segunda-feiraLocal: Plenário da Assembleia Legislativa do ParanáHorário: 9 às 12 horasPraça Nossa Senhora da Salete S/N - Centro Cívico – Curitiba/PR
Notícias Relacionadas
18:05
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
13:03
Líder da Oposição aciona ANPD e pede auditoria sobre proteção de dados no processo de privatização da Celepar
Deputado Arilson Chiorato (PT) solicita avaliação de riscos para sistemas de segurança pública, saúde, educação e outras áreas estratégicas do Paraná.
Leia mais
12:12
Deputado Marcelo Rangel (PSD) celebra aprovação do plano de carreira dos policiais penais do Paraná
O parlamentar foi o relator do projeto que promove o reenquadramento dos servidores, além de atualizar a tabela de salários para ingresso na carreira, e que tramitou em regime de urgência na ALEP.
Leia mais
10:01
Assembleia aprova projeto que institui Rota do Antigomobilismo no Paraná
Proposta de autoria do deputado Delegado Tito Barichello (PL) busca fomentar o turismo e preservar a cultura automotiva no Estado.
Leia mais