Luís Corti quer mais infraestrutura para impulsionar o desenvolvimento do Sudoeste Com mais de metade de sua votação na região, parlamentar diz acreditar que rodovias mais modernas podem equiparar o Sudoeste a outras regiões agrícolas do estado.

28/10/2022 09h53 | por Trajano Budola

Luís Corti (PSB) retorna à Assembleia Legislativa com o objetivo de melhorias na infraestrutura para impulsionar o desenvolvimento do Sudoeste do estado.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Eleito deputado com 26.884 votos, o veterinário e advogado por formação, Luís Corti (PSB) chega, novamente, à Assembleia Legislativa do Paraná em 2023 com a pauta da infraestrutura bem definida entre suas prioridades. Representante do Sudoeste, ele pretende lutar por recursos para rodovias com o objetivo de facilitar o escoamento das produções agrícola e industrial.

Ele cita as regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Maringá, como mais bem estruturadas atualmente, tanto em infraestrutura quanto logística. “O Sudoeste, fora as melhorias na rodovia PR-280, precisa avançar mais”, destaca o parlamentar que tem 60 anos e é natural de São João.

Corti afirma ainda que a região tem demandas na área de saúde. “Temos desafios, precisamos dar início ao processo de prestação de serviços neste segmento”.

O deputado eleito Luís Corti já foi vereador e prefeito, por dois mandatos, de São Jorge D’Oeste. Já dirigiu a Ceasa Paraná, foi chefe do núcleo regional da Secretaria da Agricultura em Pato Branco e diretor da Cohapar. “Trabalhamos com o programa Casa Fácil, um dos maiores do Brasil, o maior subsidiado da história do Paraná com 30 mil casas entregues”.

Nas eleições de 2014, Luís Corti ficou com a terceira suplência, ao conquistar 20.495 votos. Naquela legislatura (fevereiro de 2015 a janeiro de 2019), ele assumiu como deputado em dois períodos, entre janeiro e setembro de 2017 e também em janeiro de 2019.