Luiz Carlos Martins é o novo líder do PSD na Assembleia

17/02/2016 16h42 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Denise Mello.
Deputado Luiz Carlos Martins (PSD)

Deputado Luiz Carlos Martins (PSD)Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputado Luiz Carlos Martins (PSD)

O deputado Luiz Carlos Martins assumiu a liderança do PSD na Assembleia Legislativa do Paraná nesta semana. Martins foi escolhido para o cargo pela bancada em substituição ao deputado Chico Brasileiro. “É um rodízio entres os três parlamentares do PSD na Assembleia. Temos muito claro o caminho do partido e nos revezamos na tarefa de liderar o PSD na Casa”, explica Martins.

Luiz Carlos Martins está no sexto mandato de deputado estadual e já ocupou a 1ª Secretaria da Alep por duas vezes (1995-1996; 1997-1998).

O parlamentar assume a bancada que, além de Chico Brasileiro, tem também o deputado Ney Leprevost. Ao assumir o cargo, Martins reafirmou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo partido na Casa legislativa, em favor dos paranaenses. “Somos em três deputados, cada um com suas convicções, mas todos com o compromisso comum de votar sempre em favor dos paranaenses”, completou.

Perfil – Paulista, nascido em Bilac em 7 de julho 1949, Luiz Carlos Martins viveu a infância e parte da juventude em Birigui, onde começou no rádio aos 17 anos.

Seu primeiro cargo na vida pública foi em 1988, quando da sua eleição para vereador de Curitiba, com 13.616 votos. Em 1990 foi eleito deputado estadual, reeleito em 1994, e novamente foi deputado estadual conduzido pela eleição de 1998. Foi reeleito em 2002 e em 2006. 

Em fevereiro de 1995 foi eleito 1º secretário da Assembleia Legislativa para um mandato de dois anos, sendo reeleito para o cargo nos dois anos seguintes. Em 2014, Martins foi eleito para o sexto mandato com 40.368 votos. É um dos fundadores do PSD no estado e tem como principal foco de atuação a promoção social.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação