Luiz Carlos Martins propõe Linhas de Turismo para as Regiões Metropolitanas

08/04/2015 17h25 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração de Denise Mello.
Deputado Luiz Carlos Martins (PSD).

Deputado Luiz Carlos Martins (PSD). Créditos: Sandro Nascimento/ Alep

Deputado Luiz Carlos Martins (PSD).

Começou a tramitar nas comissões técnicas permanentes da Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 250/2015, de autoria do deputado Luiz Carlos Martins (PSD), que institui as Linhas de Turismo Metropolitano no Paraná. A proposta, apresentada em Plenário na última segunda-feira (6), prevê as novas linhas para municípios que integrem as Regiões Metropolitanas do Estado, incluindo a de Curitiba (RMC).
“Pela Linha Turismo em Curitiba, considerada uma das melhores do país, são transportados, em média, 700 mil passageiros/ano, que circulam nos principais pontos turísticos da capital. Por que não oferecermos uma opção assim aos moradores das regiões metropolitanas?”, questiona o deputado.
Para Martins, as Linhas Turismo nas Regiões Metropolitanas irão estimular tanto o turismo quanto o comércio local, gerando emprego e renda, além da divulgação das maravilhas turísticas existentes no estado. “O turismo tem que ser um privilégio de toda a população do nosso estado. Muitos paranaenses não conhecem as belezas da própria cidade, muitas vezes por falta de oportunidade ou dificuldade de acesso. Essa linha será uma opção de acesso da população ao lazer, ao turismo, ao conhecimento das nossas riquezas naturais, fomentando o interesse de toda a população para a conservação dos nossos tesouros e belezas naturais”, explica Luiz Carlos Martins.
O projeto de lei segue agora para análise das comissões técnicas do Legislativo e, depois de receber os necessários pareceres, estará apto a ser votado em Plenário.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação