Luiz Malucelli Neto Toma Posse Como Deputado Estadual

02/07/2007 15h47 | por Carlos Souza
LUIZ MALUCELLI NETO TOMA POSSE COMO DEPUTADO ESTADUALLuiz Malucelli Neto assumiu nesta segunda-feira (2) uma das 54 vagas na Assembléia Legislativa. Terceiro suplente do PSDB, Malucelli assumiu a vaga do deputado Rui Hara, que agora ocupa uma secretaria na administração da prefeitura de Curitiba. O 2.º suplente, Miltinho Pupio, já está exercendo mandato temporário, em substituição a Luiz Fernandes Litro, que está de licença médica da Casa.Malucelli, que obteve 29. 459 votos no último pleito eleitoral, destacou em seu discurso de posse que admira e respeita o trabalho realizado pelos deputados estaduais do agora e do passado em prol do desenvolvimento do Estado, como órgão legislativo e fiscalizador do Poder Executivo. “Desde a primeira vez que entrei na Assembléia, ainda na década de 70, acompanhando os trabalhos de meu pai Luizito Malucelli, na época deputado estadual, me lembro de ícones na política paranaense, como João Mansur, Ivo Tomasoni, Armando Queiroz, Aníbal Kury, Erondi Silvério, Ayrton Cordeiro, entre outros.”Formado em Administração pela FESP e pós-graduado em marketing pela USP, Malucelli disse ter consciência da sua interinidade como deputado. “Quero todos os dias estar junto com os demais parlamentares, discutindo e legislando, para que aqueles quase 30 mil paranaenses que acreditaram na minha pessoa, se orgulhem do seu voto e de seu representante”, afirmou.O agora deputado acrescentou ainda que vai estar ligado diretamente com os problemas de Curitiba e das cidades do interior. “O pequeno e microempresário do campo e da cidade, açoitado que é pelo regime tributário e trabalhista, terão neste deputado um fervoroso defensor, assim como todo setor produtivo, do comércio, da indústria e da agricultura, que terão um aliado a mais nesta Casa”.Currículo – Casado e pai de dois filhos, Luiz Malucelli Neto trabalhou na Banestado Corretora de Valores, Tibagi Distribuidora de Valores e ParanáFinanceira entre os anos de 1981 e 1986. Também foi assessor de gabinete do governador João Elísio, onde teve sua primeira experiência na vida pública (86/87), e trabalhou no Senado Federal (89/90). Posteriormente, voltou à iniciativa privada para trabalhar no setor agropecuário. Anos depois, assumiu a superintendência da FIEP entre os anos de 1997 e 2001.Em 2002, foi candidato a deputado estadual e ficou com a quarta suplência, tendo recebido 28.400 votos.No início de 2004 assumiu a chefia de gabinete do prefeito Cassio Taniguchi, de onde pediu demissão, no mês de março do mesmo ano, para trabalhar na campanha do então candidato a prefeito de Curitiba, Beto Richa. Posteriormente, assumiu a superintendência da Secretaria de Governo até março de 2006.