Luizão Considera Declaração de Ministro Infeliz

05/03/2008 10h50 | por Karina Andrade / 41 3350-4053 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO LUIZÃO GOULART
O ministro esteve na Assembléia para participar da gravação do programa Conexão Federal da TV Sinal. De acordo com Luizão, durante a fala que lhe foi permita o ministro disse que a eleição em Curitiba já estava definida, o que não agradou ao petista.“O PMDB tem nomes respeitáveis mas terá que concorrer com a nossa candidata Gleisi Hoffmann”, destacou Luizão.Salário mínimo em altaO deputado aproveitou também para falar sobre o salário mínimo. “Para conseguir um aumento salarial no passado, as centrais sindicais tinham que sair as ruas, em passeatas, entre outras ações. O governo Lula estabeleceu um acordo com as centrais sindicais e conforme o combinado neste mês o salário mínimo passou de R$ 380,00 para R$ 412,00”, declarou Luizão.O petista conta que desde 2003, quando Lula assumiu a presidência da República, o aumento real do salário mínimo foi de 35%. Luizão destaca ainda que o acordado entre governo e centrais sindicais prevê que o mês do reajuste do mínimo será antecipado em um mês a cada ano até chegar em 2010, quando o aumento deve ocorrer no dia 1º de janeiro.Segundo o deputado muitos brasileiros não recebem o salário mínimo, porém os que recebem já somam 17,8 milhões e mais 17 milhões de aposentados e pencionistas.“O governo federal investe no programa de valorização do salário mínimo como grande meio de distribuição de renda. Esse é o resultado da política economica de nosso país. Desde a posse de Lula já foram criados mais de R$ 7 milhões de empregos com carteira assinada, só em 2007 foram mais de um milhão”, ressaltou.Luizão afirmou que a população está sentindo as mudanças que o presidente vem proporcionando, e é por isso que em pesquisas a avaliação do governo Lula continua subindo.