NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Máquina Governista Derruba Emendas da Oposição
18h41
Fonte: Assessoria Liderança da Oposição
2 min de leitura
671 visualizações
As emendas apresentadas pela bancada da Oposição ao projeto que prevê alterações no sistema de promoções do quadro da Polícia Militar foram rejeitadas durante votação nesta terça-feira (19).“O rolo governista agiu novamente”, ironizou o deputado Valdir Rossoni (PSDB).A bancada havia apresentado seis emendas ao projeto que visavam, principalmente, agregar os soldados, 1ºs sargentos e subtenentes que foram excluídos do projeto original. “As emendas que apresentamos serviriam para aprimorar o projeto do governo. Por que o governo quer atender apenas uma parte da Polícia?”, questionou.Os argumentos de Rossoni não foram suficientes para sensibilizar a bancada governista, que votou contrária às emendas.“As nossas emendas atendiam as reivindicações da própria PM. Infelizmente uma parcela do efetivo da PM foi excluída pelo governo”.As emendas foram rejeitas por 23 a 16 votos favoráveis e uma abstenção. Questão de OrdemO líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM) apresentou uma questão de ordem contra a inclusão de uma subemenda, de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB), ao projeto.Segundo Rusch a subemenda “descaracteriza uma das emendas apresentadas pela bancada”.O deputado se baseou no Regimento Interno da Assembléia, que em seu artigo 137 § 4º proíbe que uma subemenda descaracterize a emenda apresentada anteriormente. “A subemenda poderia apenas modificar trecho da emenda, jamais descaracterizar o propósito desta emenda”, justificou.O presidente da Assembléia, deputado Nelson Justus, indeferiu o pedido de Rusch, acatando a subemenda e levando à votação.O deputado Valdir Rossoni lamentou o indeferimento da questão de ordem, e consequentemente a inclusão da subemenda. “Essa subemenda anula a emenda que considerávamos mais importante, que era a inclusão dos soldados, 1ºs sargentos e subtenentes”, disse.A subemenda foi aprovada por 21 votos favoráveis, contra 20 votos contrários e uma abstenção.
Notícias Relacionadas
11:01
Deputada Maria Victoria (PP) destaca aprovação de projetos que valorizam o agronegócio e as produtoras rurais
Propostas assinadas pela parlamentar criam o Prêmio AGROALEP, que homenageará destaques do setor, e instituem o Dia Estadual da Produtora Rural.
Leia mais
08:48
Aprovação de projeto assegura continuidade dos estudos de filhos de mulheres vítimas de violência, aponta deputado Professor Lemos (PT)
Texto prevê vaga na rede pública estadual e transferência para escolas de qualquer município paranaense sempre que a mudança de endereço for necessária para proteger a mãe ou as crianças.
Leia mais
21:17
Escola do Legislativo aproxima estudantes universitários do Parlamento estadual
Atividade lúdica e palestras estimularam reflexão e aprendizado sobre democracia e Poder Legislativo.
Leia mais
18:30
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais