Notícia

Marla Tureck defende criação da Secretaria Estadual da Mulher

14h11
por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da assessoria parlamentar.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
1 min de leitura
1.329 visualizações
A deputada Marla Tureck (PSD) foi uma das mediadoras do debate “Mulheres Parlamentares: o poder e a representatividade das mulheres na política atual”, durante a 3ª edição do Fórum Permanente de Desenvolvimento Futuro 10 Paraná, realizado na quinta-feira (23), no Canal da Música, em Curitiba. No painel temático a parlamentar defendeu a criação da Secretaria Estadual dos Direitos da Mulher, além de reforçar a necessidade do avanço do projeto de lei, de sua autoria, que cria o Programa Estadual de Segurança da Mulher. “Com a criação de uma pasta exclusiva voltada à efetivação de políticas para as mulheres, o Governo do Estado pode oferecer maior atenção aos direitos das cidadãs paranaenses. Por isso, reafirmo meu ponto de vista de que uma Secretaria Estadual dos Direitos da Mulher seria um grande avanço no contexto de vida da mulher que, hoje, trabalha dentro e fora de casa, estuda, realiza tarefas no meio social, participa ativamente da política e ainda sofre com a falta de segurança”, destacou.

[podcast id=1621 /]

Compartilhar: