Marla Tureck e Douglas Fabrício propõem plano estadual de pavimentação de estradas rurais

08/04/2013 15h20 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração da assessoria parlamentar.
Trabalhando conjuntamente no encaminhamento de projetos aprovados pela Associação dos Vereadores da Microrregião 12 (Acamdoze), em defesa dos 35 municípios que compõem a região da Comcam, os deputados Marla Tureck (PSD) e Douglas Fabrício (PPS) propuseram seis indicações parlamentares para votação durante a sessão plenária desta segunda-feira (8), da Assembleia Legislativa. Entre as propostas está a sugestão para que o governo crie um plano estadual de pavimentação das estradas rurais com pedras irregulares. “É uma forma de manter uma política de trabalho voltada ao aprimoramento gradual e contínuo das estradas rurais paranaenses”, justificou Marla Tureck.
Segundo a deputada, as melhorias constantes nas estradas rurais são imprescindíveis, sobretudo para o transporte escolar e o escoamento da produção agropecuária paranaense. Outra indicação conjunta dos parlamentares propõe a construção de uma casa de apoio à gestante junto ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão. “O apoio de qualidade às futuras mamães também é uma prioridade no serviço público e este, sem dúvida, será mais um benefício para quem busca o atendimento de saúde na cidade, que é polo de uma região que congrega mais de 330 mil habitantes”, acrescentou Marla.
As demais indicações conjuntas sugerem benefícios, diretamente, aos municípios de Luiziana e Corumbataí do Sul. Para Luiziana as propostas são para ampliar o reservatório de água potável do município; recapeamento asfáltico e construção de acostamento na BR-158, rodovia que dá acesso ao município; e o envio de uma patrulha mecanizada completa para o município, bem como a sua inserção no programa estadual Patrulha do Campo. E para Corumbataí do Sul, a proposição é de instalação de redutor de velocidade na BR-549, no trecho da Rua Coroados.

.