Matriz Curricular do Ensino Médio é tema de audiência pública Debate é promovido pelo deputado Professor Lemos (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.

25/01/2021 09h53 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Professor Lemos (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Professor Lemos (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Professor Lemos (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.

Os deputados que integram a bancada da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, liderados pelo deputado Professor Lemos (PT), realizam nesta terça-feira (26) às 14 horas uma audiência pública para debater a matriz curricular do ensino médio no estado, com ênfase na importância das disciplinas de Filosofia, Sociologia e Artes. Lemos também é integrante da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

A audiência pública debaterá os temas relacionados à Instrução Normativa Conjunta nº 11/2020, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, que modificou a Matriz Curricular do Ensino Médio na rede pública estadual de ensino do Paraná, a partir do ano letivo de 2021.

Dentre outras alterações, a Instrução Normativa reduziu de 2 horas aulas para 1 hora aula semanal a carga horária das disciplinas de Filosofia, Sociologia e Artes.

“A medida empobreceu a Matriz Curricular e não encontra respaldo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e nos anseios da comunidade escolar. Neste sentido, a audiência debaterá a importância dos conteúdos e saberes de tais disciplinas para a formação plena, cidadã e crítica dos jovens, além dos fatos e fundamentos que embasam a manutenção da atual Matriz Curricular”, disse Lemos.

Os debates terão transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, além do site e redes sociais do Legislativo.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação