Médico Mário Márcio Negrão recebe o título de Cidadão Honorário do Paraná Nascido no Rio de Janeiro, médico neurologista e psicoterapeuta homenageado pela Assembleia Legislativa adotou o estado como lar há 43 anos.

25/04/2017 18h47 | por Kharina Guimarães
Sessão Solene de outorga do Título de Cidadania Honorária do Paraná ao Dr. Mário Márcio Negrão

Sessão Solene de outorga do Título de Cidadania Honorária do Paraná ao Dr. Mário Márcio NegrãoCréditos: Noemi Froes/Alep

Sessão Solene de outorga do Título de Cidadania Honorária do Paraná ao Dr. Mário Márcio Negrão


O médico neurologista e psicoterapeuta Mário Márcio Negrão recebeu nesta terça-feira (25) o Título de Cidadão Honorário do Paraná. A solenidade para entrega da honraria foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e contou com a presença de familiares e amigos do homenageado.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo médico para a população paranaense. “Estamos prestando homenagens a um homem que escolheu o Paraná para a sua vida. Tem uma história digna de orgulho de todos nós. Um homem letrado, que trabalha no sentido de harmonizar vidas no nosso estado. Portanto, nada mais justo do que prestar uma homenagem a uma pessoa do quilate, do gabarito e do conceito que tem o doutor Mário”.

A homenagem foi proposta pelo deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, como forma de reconhecimento à dedicação do médico ao Paraná. “É um profissional de primeiríssima qualidade que escolheu o Paraná para trabalhar e ensinar, na Universidade Federal do Paraná. É uma pessoa que fez e faz o bem. Eu fico muito feliz de ver uma pessoa do bem poder estar aqui se tornando paranaense por meio desse título”.

Vivendo no estado há 43 anos, Mário Negrão falou da felicidade em ser reconhecido como um legítimo paranaense. Para ele, o título de Cidadão Honorário do Paraná é uma demonstração de amor. “Para mim é uma alegria enorme. Eu sou um carioca transplantado para o Paraná. Eu sempre quis ser paranaense e já me considero um. É uma honra muito grande e uma felicidade muito grande, porque eu amo vocês, paranaenses, e agora eu sei que vocês me amam também”.

Histórico – Mário Márcio Negrão nasceu na capital do estado do Rio de Janeiro em 27 de março de 1947. É formado em Medicina pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro e mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Fez residência em Neurologia no Institute of Neurology Queen Square, na Universidade de Londres, em 1974. Na mesma época atuou no National Hospital Queen Square. De volta ao Brasil em 1977, foi convidado para dar aulas na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Em 1978 obteve o título de Especialista em Neurologia, conferido pela Associação Médica Brasileira, e em 1980 passou a fazer parte do Departamento de Propedêutica Médica da UFPR, onde permaneceu como professor até 2009.

Incansável na busca pelo conhecimento, Negrão fez estágio na área de Terapia Familiar no Ackermann Institute for the Family, em Nova York, é especialista em Psicologia Comportamental-Cognitiva e cursa doutorado em Políticas Públicas Educacionais na Universidade Tuiuti do Paraná.

Ouça o Podcast relacionado



 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação