Médicos participam de reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus Encontro acontece na quinta-feira (09) a partir das 10 horas com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal aberto 20.2 e canal 16 pela Claro/Net, além das redes sociais do Legislativo.

07/07/2020 15h34 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Marcus Vinicius Schroeder

Deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus, confirmou nesta terça-feira (07) a participação dos médicos Clóvis Arns da Cunha e Dorival Ricci Júnior na reunião da Frente que acontece por videoconferência na próxima quinta-feira (09) às 10 horas. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia, canal aberto 20.2 e canal 16 pela Claro/Net, além das redes sociais do Legislativo.

Arns da Cunha é presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia e Ricci Júnior defende o tratamento precoce da covid-19. "O doutor Clóvis falará sobre a situação do coronavírus no Paraná, o comportamento da doença e o que podemos esperar para o futuro", disse Michele Caputo.

"Trata-se de uma doença muito séria, que já vitimou mais de 65 mil brasileiros. Por isso, não podemos subestimá-la. É fundamental que todos cumpram com as recomendações das autoridades de saúde e respeitem os profissionais que estão dedicados para cuidar da vida das pessoas", completa o deputado. 

Medidas - O médico Arns da Cunha deve apresentar dados importantes que reforçam a necessidade de medidas mais rígidas de combate ao coronavírus. As novas restrições, segundo médico, determinadas pelo Estado refletem o agravamento do quadro da Covid-19 nas cidades que integram as oitos regionais de saúde.

"Infelizmente, a sociedade vai ter que dar um passo para trás e não temos outra opção a não ser fazer agora o isolamento", disse Arns de Cunha. Para ele, a colaboração da sociedade é fundamental no controle da situação no Paraná.

Já o doutor Dorival Ricci Junior defende o tratamento da doença desde os três primeiros dias. O uso dos medicamentos certos de forma precoce, segundo ele, pode reverter o quadro do paciente e evitar a internação.

Os especialistas que defendem esse tipo de tratamento afirmam que é possível reduzir a zero o número de internações caso os medicamentos corretos sejam administrados a partir dos três primeiros dias dos sintomas da covid-19.

Subcoordenadores - A Frente Parlamentar, composta por 31 deputados, indicou a deputada Maria Victoria (PP) como vice-coordenadora e dividiu os trabalhos em 11 áreas. Cada uma delas tem subcoordenador.

Foram indicados os deputados Arilson Chiorato (PT) na subcoordenadoria da retomada da economia; Emerson Bacil (PSL) em ciência e tecnologia; Subtenente Everton (PSL) na assistência social; Goura (PDT) na mobilidade; Delegado Jacovós (PL) na segurança; Professor Lemos (PT) na educação; Mabel Canto (PSC) mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade; Soldado Fruet (PROS) na defesa civil, Nelson Luersen (PDT) na agricultura, e Tercílio Turini (CDN) na saúde.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação