Mesa Executiva – Alexandre Curi

01/02/2007 17h13 | por Carlos Souza e Flávia Prazeres
Alexandre Curi, aos 27 anos, é o mais jovem deputado estadual a assumir a função de primeiro-secretário na história da Assembléia Legislativa. Na função, será responsável pela administração financeira do Legislativo. Entre os projetos de lei apresentado por ele na última Legislatura está o que pretende criar o Selo de “Qualidade Paraná”. A proposição certificará produtos e subprodutos das cadeias agropecuária e florestal que venham a ser exportados via Portos de Paranaguá e Antonina. O selo deverá atestar e garantir a procedência e a qualidade dos produtos exportados, visando agregar valor e adequá-los às normas e padrões internacionais. A medida legal deverá ser implantada em breve pelo governo estadualO deputado jamais negou sua posição de apoio ao governo e vem fazendo na Assembléia Legislativa uma política de bastidores, sempre envolvido nas discussões mais importantes. Neto de Aníbal Khoury, Alexandre foi criado naquela que foi a grande casa política do Paraná por 50 anos. Ainda aos 20 anos, Alexandre elegeu-se vereador e, dois anos depois, conquistou seu primeiro mandato como deputado estadual. Neste seu segundo mandato, foi o deputado mais votado do Paraná. Os 131.998 votos aumentam sua responsabilidade, a que Alexandre responde em uma frase: “Estou preparado para o desafio”.Como primeiro secretário, o parlamentar deverá ter uma atuação efetiva na Casa de Leis e, assim como os demais parlamentares, pretende dar continuidade ao processo de modernização do Legislativo, com a inclusão cada vez maior da sociedade. Para ele a TV Assembléia deverá cumprir bem o papel de condutor das mensagens e das atividades dos parlamentares, bem como servirá de uma ferramenta eficiente de ligação com a comunidade.Nascido no dia 9 de abril de 1979, o parlamentar passou a acompanhar de perto a política paranaense quando completou 16 anos, como assessor particular de seu avô na Assembléia Legislativa. Curi recebeu votos de mais de 250 municípios do Paraná. Na Assembléia Legislativa se destaca como um dos parlamentares mais ativos e participativos. É apontado pelos colegas como uma das novas lideranças do Estado do Paraná.