((Descrição do áudio))
A possibilidade de tornar obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento e sistema de rastreamento nos veículos do transporte escolar será tema de uma audiência púbica na Assembleia Legislativa do Paraná. A realização do evento foi decidida durante reunião da Comissão de Educação da Casa de Leis, que precisa emitir parecer sobre o projeto de lei que trata do tema.
A proposta começou a ser discutida a partir da análise do projeto de lei do deputado Paranhos (PSC), que determina a instalação dos sistemas de segurança nos veículos para transporte escolar adquiridos a partir da vigência da lei. A relatora do projeto, deputada Maria Victoria (PP), já apresentou parecer favorável e sugeriu adequações ao projeto propondo o prazo de 120 dias para a entrada em vigor da obrigatoriedade e o sigilo das imagens, que só serão divulgadas em caso de determinação judicial.
Mesmo com a discussão avançada, os deputados optaram por ampliar o debate com a comunidade e garantir a aprovação de um projeto que respeite todos os envolvidos, como explica o presidente da comissão, deputado Hussein Bakri (PSD).
Sonora
Somente depois da audiência pública o projeto será votado pela comissão.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.