A união das cores e formas da aquarela com os versos e rimas da poesia formam a combinação perfeita para a mostra “Revelações Poéticas” aberta nesta segunda-feira (03) no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná. A exposição reúne obras da artista plástica Laura Monte Serrat, do poeta Alvaro Posselt e do artista plástico e designer Roberto Rodrigues.
Segundo o deputado Guto Silva (PSD), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, abrir a Casa para os artistas paranaenses é uma forma de estimular a cultura e também alegrar o dia a dia do legislativo.
Sonora
Para o poeta Alvaro Posselt, iniciativas como a da Assembleia de abrir espaço para a cultura e para as mais diferentes manifestações da arte servem para valorizar o trabalho dos artistas paranaenses.
Sonora
Posselt é um dos autores das obras intituladas “Haiquarelas”, que misturam os haicais, poemas de origem japonesa, com as aquarelas criadas por Roberto Rodrigues. Os pequenos quadros expressam momentos da natureza por meio dos versos, traços e cores. Já as “Aquarelas Poetizadas”, de Laura Monte Serrat, misturam o realismo fantástico e a monotipia para criar um mundo de imaginação e muita beleza. Laura se dedica a arte há apenas três anos e resolveu compartilhar suas criações.
Sonora
A mostra “Revelações Poéticas” permanece aberta ao público no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná até o dia 14 de julho.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.