Motorista de ônibus que bloqueou rua para passageira atravessar é homenageado na Assembleia Legislativa Menção honrosa pelo ato foi proposta e entregue pela deputada Maria Victoria.

25/04/2022 16h40 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
O motorista de ônibus Alesso Lacerda de Assis foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná.

O motorista de ônibus Alesso Lacerda de Assis foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

O motorista de ônibus Alesso Lacerda de Assis foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná.

O motorista de ônibus Alesso Lacerda de Assis foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

O motorista de ônibus Alesso Lacerda de Assis foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná.

O motorista de ônibus Alesso Lacerda de Assis foi homenageado na tarde desta segunda-feira (25) na Assembleia Legislativa do Paraná. Ele ficou conhecido ao bloquear a rua com o ônibus que dirige, da linha Interbairros VI, em Curitiba, para que uma passageira, portadora de necessidades especiais, pudesse atravessar a via em segurança.

A homenagem foi proposta pela deputada Maria Victoria (PP) que destacou o ato como digno de merecer a menção honrosa e também por Alesso ser conhecido por sua cordialidade ímpar no ambiente de trabalho. “Nobre atitude deste cidadão que, no dia 10 de fevereiro, utilizou o ônibus que dirigia para bloquear uma rua na Cidade Industrial de Curitiba para que uma menina com limitações motoras pudesse atravessá-la em segurança. Tomei conhecimento do gesto pela imprensa e pelas redes sociais, que divulgaram as imagens registradas por câmeras de segurança, e fiquei comovida com a solidariedade e a empatia demonstradas pelo senhor Alesso, cuja presença hoje enobrece o plenário da Assembleia Legislativa”, disse.

Segundo Maria Victoria, o “propósito, além de homenagear o senhor Alesso, é que esse exemplo se replique, para que sua simpatia inspire a convivência amistosa nas nossas cidades. Quanto mais pessoas e empresas se inspirarem em gestos de respeito e cordialidade como o do senhor Alesso, melhor será a nossa sociedade”, finalizou.

A Assembleia Legislativa do Paraná estende os votos de congratuações à Auto Viação Redentor, que foi representada pela diretora de Recursos Humanos, Sueli Gulin Calabrese, pelo treinamento constante oferecido aos seus colaboradores, para melhor servir a comunidade atendida.

Alesso disse que sempre, depois da passageira desembarcar, ficava olhando a dificuldade dela em atravessar a rua, até que um dia veio um carro e ela quase se desequilibrou para subir no meio fio. “Eu fiquei chateado com essa situação e pensando de que forma poderia ajudar. No dia seguinte falei para ela que iria atravessar o ônibus na rua para ela passar. Tranquei bem a via para ela atravessar tranquila, sem se machucar, porque ela é uma guerreira e está indo trabalhar”, relatou. Para ele a homenagem recebida da Assembleia é em razão não só desse ato, mas pelos 15 anos de dedicação à empresa, sendo 11 anos como motorista. “Ser homenageado e reconhecido é muito bom”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação