NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Movimentos Sociais e Bancada Feminina Na Câmara Promovem Diversas Atividades
16h32
2 min de leitura
1.057 visualizações
Na semana da mulher, os movimentos sociais e a bancada feminina da Câmara Municipal de Curitiba promovem diversas atividades. No dia 7 de março, as mulheres dos movimentos sociais farão uma caminhada na Rua XV de Novembro, centro da cidade. A concentração vai ser a partir das 9h, na Praça Santos Andrade. O tema central será “Mulheres Trabalhadoras não vão pagar pela crise do capital”.Girando em torno do eixo “Crise”, haverá sete paradas temáticas: Crise do Trabalho (em frente à Previdência); Crise da Economia (em frente ao Ministério do Trabalho); Crise da Cidade (em frente à Cohab); Crise da Violência (em frente à Catedral); Crise do Trabalho (em frente à Previdência); Crise da Mercantilização (em frente à loja de cosméticos Diva); Soberania Alimentar (em frente ao Mc’Donalds) e Integração das Mulheres Latino-Americanas (na Boca Maldita). CâmaraDe 3 a 7 de março, a bancada feminina da Câmara Municipal de Curitiba promove uma série de atividades. Na segunda-feira (9), às 8h30, no auditório do Anexo II da Câmara (Rua Lourenço Pinto esquina com a Visconde de Guarapuava), haverá duas palestras. A primeira vai ser “Feminilidade – A Mulher Feminina”, com a psicóloga Emilisa Curi de Macedo. A segunda será “Mulheres x Desafios”: Pobreza, Violência e Trabalho”, com a palestrante Sônia Maria Coelho Gomes Orellana, da Marcha Mundial de Mulheres de São Paulo. As palestras contam com a participação do Coral da Fundação de Ação Social e da Pastora Cláudia Pereira. O encerramento da semana da Mulher também ocorre na segunda-feira (9), às 20h, no Palácio Rio Branco da Câmara (Rua Barão do Rio Branco, 720), com uma sessão solene em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”.
Notícias Relacionadas
11:32
Assembleia Legislativa adia para esta terça-feira (6) a retomada dos trabalhos em Plenário
Acordo de líderes define duas sessões ordinárias consecutivas, com início às 14h30.
Leia mais
22:05
Conheça os 54 parlamentares que vão representar os paranaenses na Assembleia na legislatura 2027-2031
Com 23 nomes novos e 31 reconduzidos ao cargo, taxa de renovação da Casa fica em 42,59%; resultado foi oficializado pelo TRE-PR na noite deste domingo (4).
Leia mais
15:09
Tradições, fé e resistência: programa Arte e Cultura mostra a rica história da Lapa
Em entrevista à TV Assembleia, o historiador e pesquisador Márcio Assad fala sobre o Cerco da Lapa, a visita de Dom Pedro II, o Teatro São João, a devoção ao monge João Maria e a luta para levar a história do Paraná às salas de aula.
Leia mais
13:01
Assembleia Legislativa retoma sessões plenárias após recesso parlamentar
Projetos sobre turismo, conscientização sobre doença rara e calendário estadual estão entre os itens da pauta de segunda-feira (5).
Leia mais