Na sessão plenária, deputados aprovam 11 projetos de lei

11/04/2012 18h13 | por Nádia Fontana
Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.
Os deputados aprovaram na sessão plenária desta quarta-feira (11) onze projetos de lei, dos 13 que estavam em pauta, e mais oito indicações parlamentares. Entre eles passou, em segunda discussão, o projeto de lei 343/2011, de autoria do deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário do Legislativo, que autoriza a construção da Central Geradora Hidrelétrica (CGH) no Rio do Salto, localizado no município de Palmeira.

Por outro lado, o projeto nº 661/11, do deputado Antonio Anibelli Neto (PMDB), que estava em segunda discussão na Ordem do Dia – a pauta dos trabalhos do Plenário, recebeu emenda do deputado Ademar Traiano (PSDB) e retornou para nova análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Essa proposição obriga a disponibilização de informação correta, clara e precisa dos preços dos produtos comercializados no estado.

Já o projeto de lei nº 559/11, de autoria do deputado Fernando Scanavaca (PDT), que dispõe sobre convênios firmados entre o Poder Executivo e os municípios paranaenses, através da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), foi retirado dos debates por uma sessão, a pedido do autor. A iniciativa de Scanavaca estabelece que os municípios devam contar com técnico agrícola, médico veterinário ou engenheiro agrônomo no quadro de pessoal da respectiva prefeitura. E entre as proposições que passaram em terceira discussão está a de nº 208/11, do deputado Fábio Camargo (PTB), dispondo sobre a regulamentação e autorização para a realização de eventos de Artes Marciais Misturadas ou Mixed Martial Arts (MMA), no âmbito do Paraná.

Título – Em primeira discussão foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 102/12, do deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), concedendo o título de Cidadão Honorário do Paraná ao bispo Sinvaldo Corrêa Coelho. “O projeto tem por objetivo homenagear o bispo Sinvaldo Corrêa Coelho, pelo relevante trabalho que desenvolve em nosso Estado”, declara o Pastor Edson. Na proposição, o autor explica que o líder religioso nasceu em Petrópolis (RJ). Ele é membro da Igreja Metodista Wesleyana desde 1976, exercendo em sua igreja as funções de diretor de adolescentes e de jovens, professor da escola bíblica dominical, dirigente de congregação, seminarista colaborador e aspirante ao pastorado. Foi consagrado pastor em 1985, ordenado ministro em 1989 e eleito e ordenado bispo em 2003. Atuou em inúmeras regiões do país e do exterior. Exerce atualmente a superintendência da 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista Wesleyana, em Curitiba, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e o país vizinho do Uruguai.


*Para saber mais sobre os projetos acesse a Ordem do Dia.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação