NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Nelson Justus Recebe Empresários da Coréia que Vão Investir Us$ 30 Milhões No Paraná
15h46
por Luana Borsari
Fonte: ALEP
2 min de leitura
627 visualizações
O presidente Nelson Justus (DEM) recebeu, nesta terça-feira (5/08), uma comitiva de empresários da Córea do Sul que investirão aproximadamente US$ 30 milhões no Paraná, cujos recursos serão aplicados na produção de óleo de soja. Esta é a primeira iniciativa, entre outros investimentos que deverão ser feitos no Estado pelo empresariado coreano, que procura novas fontes de energia e considera o Brasil um país promissor nesse campo.Justus, que foi secretário de Indústria e Comércio e trabalhou no processo de atração de indústrias para o Estado, falou sobre a importância do investimento estrangeiro e a transformação econômica do Paraná. “O Paraná tem credibilidade para atrair investimentos de países que encontram aqui uma infra-estrutura capaz de dar apoio ao empresário”, disse. Segundo Hong Soon Kang, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Coréia, fundada no Paraná em 2005, os coreanos nutrem um grande carinho pelo estado, que recebeu, principalmente, na cidade de Ponta Grossa, imigrantes coreanos. Jong Woo Sim, diretor de relações internacionais da Câmara, disse que a capital, Curitiba, é popular na Coréia. Ele lembrou aos presentes que quando o atual presidente do país, Lee Myung Bak era prefeito de Seul, veio à cidade a fim de conhecer o modelo de transporte vigente, para posteriormente adotá-lo em seu país.
Notícias Relacionadas
20:00
Empresário João Alves Anselmo recebe título de Cidadão Benemérito do Paraná na Assembleia Legislativa
Sessão Solene, proposta pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), ocorreu no Plenário do Legislativo
Leia mais
16:29
Lei da Economia Azul estimula o desenvolvimento sustentável do Litoral do Paraná
Nova legislação proposta pela deputada Maria Victoria (PP) promove o uso dos recursos marinhos e costeiros como motor de crescimento econômico, geração de empregos, inovação, inclusão social e preservação ambiental.
Leia mais
15:23
Assembleia reconhece serviço da Fundação Waldyr Becker a pacientes com câncer, em Toledo
Lei do 1º secretário, deputado Gugu Bueno (PSD), concede Título de Utilidade Pública do Paraná à instituição.
Leia mais
14:34
Arena da Democracia aproxima estudantes do processo eleitoral e do papel do Legislativo
Iniciativa da Escola do Legislativo leva ensino sobre cidadania, eleições e instituições a turma do Colégio Ângelo Trevisan.
Leia mais