NOTÍCIA
Notícia
Nereu Moura assume a liderança do PMDB na Assembleia
17h31
por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Ronildo Pimentel.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
2 min de leitura
3.043 visualizações
“Vamos trabalhar muito forte pela valorização dos companheiros e o fortalecimento do PMDB do Paraná”. A declaração é do deputado estadual Nereu Moura, que assumiu nesta segunda-feira (3) a liderança do PMDB, partido com a maior bancada de parlamentares da Assembleia Legislativa.
De acordo com Nereu, que substituiu o deputado Teruo Kato, o PMDB precisa ter reconhecido seu passado de protagonista nas questões que influenciaram a vida de todos os paranaenses. “Vamos buscar uma participação mais efetiva do partido nas decisões importantes para o estado, com o valor devido à nossa história”, destacou.
O PMDB, segundo o novo líder, é o mais antigo e o maior partido do estado e não pode ficar de fora das discussões de interesse da população. “A sociedade paranaense pode esperar um PMDB mais aguerrido e mais contundente, na defesa das teses do partido”, destacou o deputado, em entrevista à imprensa.
Atuação – Como líder, Nereu Moura afirmou que agirá com equilíbrio, “de forma a atender os anseios de todos os companheiros de bancada”. Com a proximidade das eleições, o deputado disse que aumenta a responsabilidade da liderança. “Vamos buscar sempre a unidade, que é fundamental para o futuro do partido”.
A bancada do PMDB é formada por 12 parlamentares – além de Nereu e Teruo, o partido conta ainda com os deputados Alexandre Curi, Anibelli Neto, Waldyr Pugliesi, Gilberto Martin, Jonas Guimarães, Artagão Júnior, Ademir Bier, Caíto Quintana, Cleiton Kielse e Stephanes Júnior, além dos licenciados Luiz Eduardo Cheida e Luiz Cláudio Romanelli, respectivamente secretários estaduais de Meio Ambiente e Trabalho e Emprego.
Histórico – Nereu Moura é natural de São João, Sudoeste do Paraná, e iniciou na vida pública como presidente do Centro de Atividades Estudantis de Guarapuava (CAEG), órgão que congrega estudantes do 1º e 2º graus. O deputado atuou como presidente Conselho Estadual dos Representantes Estudantis do Paraná (COERES), como membro da UPE e UPES e foi fundador da Juventude do PMDB no Paraná.
Em 2010, Nereu recebeu 83.034 votos, conquistando o sexto mandato como deputado estadual, sempre pelo PMDB. Ele já ocupou o cargo de 1º secretário da Assembleia Legislativa e atualmente é presidente da Comissão de Orçamento e membro das comissões de Constituição e Justiça e de Saúde.
[podcast id=2167 /]
De acordo com Nereu, que substituiu o deputado Teruo Kato, o PMDB precisa ter reconhecido seu passado de protagonista nas questões que influenciaram a vida de todos os paranaenses. “Vamos buscar uma participação mais efetiva do partido nas decisões importantes para o estado, com o valor devido à nossa história”, destacou.
O PMDB, segundo o novo líder, é o mais antigo e o maior partido do estado e não pode ficar de fora das discussões de interesse da população. “A sociedade paranaense pode esperar um PMDB mais aguerrido e mais contundente, na defesa das teses do partido”, destacou o deputado, em entrevista à imprensa.
Atuação – Como líder, Nereu Moura afirmou que agirá com equilíbrio, “de forma a atender os anseios de todos os companheiros de bancada”. Com a proximidade das eleições, o deputado disse que aumenta a responsabilidade da liderança. “Vamos buscar sempre a unidade, que é fundamental para o futuro do partido”.
A bancada do PMDB é formada por 12 parlamentares – além de Nereu e Teruo, o partido conta ainda com os deputados Alexandre Curi, Anibelli Neto, Waldyr Pugliesi, Gilberto Martin, Jonas Guimarães, Artagão Júnior, Ademir Bier, Caíto Quintana, Cleiton Kielse e Stephanes Júnior, além dos licenciados Luiz Eduardo Cheida e Luiz Cláudio Romanelli, respectivamente secretários estaduais de Meio Ambiente e Trabalho e Emprego.
Histórico – Nereu Moura é natural de São João, Sudoeste do Paraná, e iniciou na vida pública como presidente do Centro de Atividades Estudantis de Guarapuava (CAEG), órgão que congrega estudantes do 1º e 2º graus. O deputado atuou como presidente Conselho Estadual dos Representantes Estudantis do Paraná (COERES), como membro da UPE e UPES e foi fundador da Juventude do PMDB no Paraná.
Em 2010, Nereu recebeu 83.034 votos, conquistando o sexto mandato como deputado estadual, sempre pelo PMDB. Ele já ocupou o cargo de 1º secretário da Assembleia Legislativa e atualmente é presidente da Comissão de Orçamento e membro das comissões de Constituição e Justiça e de Saúde.
[podcast id=2167 /]
Notícias Relacionadas
10:00
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
17:00
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
18:29
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
13:23
Assembleia Legislativa do Paraná sedia evento sobre Selo ABNT de boas práticas no combate à violência contra as mulheres
Leia mais